Música

Jana Linhares libera novo single

domingo, 05 de julho de 2020

Compartilhar:

Um mergulho interno proporcionado pela solidão e o encontro da força interior. Assim Jana Linhares descreve "Pra Chegar Aqui", canção composta por ela em parceria com Rodrigo Campello durante a quarentena decorrente da pandemia da Covid-19. O single está disponível nos aplicativos de streaming pelo selo bendita música, com distribuição da ONErpm, e é o primeiro de uma série mensal de lançamentos planejados pela cantora e compositora carioca.

Foto: Julia Assis/Divulgação 

"Pra Chegar Aqui" é a primeira parceria musical lançada pelo casal, que está junto há 21 anos. Jana, autora da letra, compôs a melodia em parceria com Rodrigo. "Foi tudo tão fluido que fizemos em dois dias", diz ela, acrescentando que a música nasceu de uma reflexão sobre o momento que vivemos e as oportunidades que esses tempos nos apresentam. "Proponho um mergulho interno para encontramos dentro de nós a força de superação e um caminho amoroso de se colocar no mundo", completa a cantora.

Para Rodrigo Campello, que também é produtor da faixa, o resultado é mais uma tentativa de não deixar o samba morrer. "Quando ouvi o primeiro esboço dessa canção, percebi que era clara a macroestrutura de um samba antigo, cadenciado, em tom menor. Vi que o texto da Jana acompanhava essa morfologia, do samba filosófico, confessional. O que fiz foi arredondar os motivos melódicos da composição e, no âmbito do arranjo, valorizar a tradição com um violão de 7 cordas bem assertivo, em contraponto aos sons eletrônicos e às guitarras ácidas de Jr Tostoi", explica ele. 

Ouça o single agora (clique aqui!) 

Encaminhado por: SOMAR COMUNICAÇÃO INTEGRADA


Comentários

Divulgue seu lançamento