Supersônicas

Janelas Abertas

39º álbum do Quarteto em Cy

Terça, 7 de fevereiro de 2017

Compartilhar:

Há dez anos sem gravar – desde “Samba em Cy”, de 2006 - o grupo vocal feminino Quarteto em Cy lança o 39º álbum, “Janelas abertas” (Fina Flor). 

Com o falecimento de Cybele, em 2014, e a saída de Sonia, que fazia parte do grupo desde 1968, o Quarteto em seu 52º ano de carreira, incorporou duas novas integrantes, Keyla e Corina, às irmãs baianas fundadoras remanescentes, Cynara e Cyva

O disco tem arranjos e regências de Fernando Merlino, Cristóvão Bastos (participação especial, ao piano, na faixa título) e Ruy Quaresma, diretor do selo Fina Flor

Carlos Lyra, um dos descobridores do grupo, canta em “O negócio é amar”, letra de Dolores Duran, que musicou postumamente. Zélia Duncan (vocal), Marcel Powell (violão) e Pretinho da Serrinha (percussão), reforçam o clássico afro samba “Tristeza e solidão” (Baden Powell/Vinicius de Moraes). 

Celso Fonseca adiciona guitarra e vocal a “Vim dizer que sim”, sua parceria com Marcos Valle. No disco, encapado pelo craque do design bossa nova, do tempo da gravadora Elenco, César G. Vilela, há ainda de João Donato (“Rios marinheiros”, com Ronaldo Bastos) e Joyce Moreno (“Cartas da vida”) a Chico Buarque (“Futuros amantes”), Dori Caymmi (“Mudança de lua”, com Paulo César Pinheiro) e o recém setentão Aldir Blanc, do sarcástico “Querelas do Brasil” (com Maurício Tapajós).

Divulgue seu lançamento