Música

João Camarero lança o segundo single pela Biscoito Fino

domingo, 29 de novembro de 2020

Compartilhar:

Vindo do elogiado álbum “Vento brando” e do single “Balada para Martín Fierro”, primeiro pela Biscoito Fino, João Camarero lança agora a sua gravação para “Concertante nº3”, nas plataformas digitais.

O tema é de autoria de Nicanor Teixeira, compositor baiano radicado no Rio. Autor de mais de 40 peças, Nicanor é um dos raros violonistas da sua geração ainda vivo.  “Nicanor Teixeira é o último grande violonista e compositor de sua geração. Essa peça sintetiza um estilo de Teixeira, que navega entre suas influências da música popular brasileira e clássica para violão”, pontua Camarero.

Nascido em Ribeirão Preto, São Paulo, considerado a maior revelação do violão brasileiro nos últimos anos, João Camarero já tem novos temas compostos durante a pandemia. Antes disso, no começo de 2020, foi apresentado por Paulinho da Viola a dois choros inéditos do compositor carioca. São eles “Homenagem a Armando Neves” e “Num choro curto”, que João planeja gravar e lançar ano que vem.

Integrante do mítico conjunto "Época de Ouro" e do Regional Imperial, vencedor do prêmio Mimo Instrumental (2015), o violonista e compositor foi convidado por Teresa Cristina para participar de suas lives, passando a acompanha-la às quartas-feiras.

Ouça agora o single (clique aqui!)

Encaminhado por: Biscoito Fino

Comentários

Divulgue seu lançamento