Supersônicas

Jobim 90

Fernanda Cunha homenageia Tom

terça, 31 de janeiro de 2017

Compartilhar:

Os redondos 90 anos do aparecimento do visionário Tom Jobim (1927-1994) ganham mais uma celebração em disco. Produzido pela própria cantora, Fernanda Cunha, sobrinha da compositora Sueli Costa, Jobim 90 (MCK) traz dez canções inteiramente compostas pelo maestro soberano. 

Filho do poeta Jorge Jobim, apreciador de Carlos Drummond de Andrade e Guimarães Rosa, Tom foi um letrista a altura de seus seletos parceiros mais literários, como Vinicius de Moraes e Chico Buarque

Carioca, com extensa carreira em festivais de jazz no exterior, como os de Vancouver (Canadá), Wien (Áustria), Aarhus (Dinamarca), Borneo (Malásia), Fernanda singra com maestria, de “Vivo sonhando” a “Samba do avião”, “Águas de março”, “Chovendo na roseira” e “Passarim”. Do plano seqüência em câmara lenta, “Fotografia”, às musas “Ângela”, “Ana Luiza” e “Triste”, aquela de “sua beleza é um avião”.

Fernanda também desvelou uma composição pouco conhecida no país, a sensual “Two kites”, no impecável inglês jobiniano, que chegou a escalar as paradas americanas, e na gravação tem participações especiais do guitarrista canadense Reg Schwager e de Edson Ghilardi (bateria). Integram o quarteto da cantora no CD, Zé Carlos (violão e guitarra), Camilla Dias (piano), Jorjão Carvalho (baixo) e Helbe Machado (bateria).

Comentários

Divulgue seu lançamento