Karina Buhr apresenta show 'Voz e Tambor' no Bona

domingo, 12 de janeiro de 2020

Compartilhar:

No palco apenas Karina Buhr, os tambores e o guitarrista Regis Damasceno.

São duas congas, ilú, alfaia, pandeiro, ganzá e outras percussões que dão o pulso pra muitas músicas que começaram como poesias recitadas do seu livro “Desperdiçando Rima” (editora Rocco/2015), intercaladas por músicas do repertório de seus discos solo com arranjos bem diferentes dos feitos com banda.

Destaque pra música Selvática”, que aqui é feita só com um ilú e voz, versão que exalta ainda mais a letra e destaca a poesia falada como poder de comunicação no palco, rua, qualquer lugar em que haja uma pessoa atenta.

Algumas músicas são acompanhadas de um pandeiro, como “Falta de Sorte” e “Vida Boa é do Atrasado”. “Machado Branco e Vermelho”, que faz referência ao orixá Xangô, é cantada com acompanhamento só de um triângulo.

O show tem uma dinâmica única, às vezes com um pulso forte, às vezes malemolente, como em “Amaralina”, música de Karina que integra o primeiro disco da banda Comadre Fulozinha, ou “Sorri pra Bahia”, de Luiz Melodia, que aqui ganha forma de ijexá e é tocada junto com “Pureza de Menino”, que originalmente é um reggae, do pernambucano Marcelo Santana.

Seja na delicadeza de um ijexá, ritmo que ela executou por anos em afoxés de Pernambuco, ou na explosão de uma alfaia (instrumento que a acompanhou quando integrou o maracatu Estrela Brilhante do Recife, entre 1995 e 1998), o show “Voz e Tambor” é uma chance de conhecer ou rever um outro lado de Karina como compositora e cantora, o primeiro que veio à tona na sua carreira musical, diferente do lado rock and roll que costumou se destacar em seus shows com banda.



SERVIÇO:
Show: Karina Buhr apresenta show 'Voz e Tambor' 
Data: 17 de janeiro, Sexta
Horário: 20h30 às 23h30
Local: Bona (próximo ao metrô Faria Lima)
Endereço: Rua Álvaro Anes, 43, Pinheiros - SP
Ingressos (valor único):
R$ 40,00  (+R$ 4,00 taxa)    
https://www.sympla.com.br/
Capacidade: 100 pessoas



Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Bona
Fonte da imagem: Divulgação


Comentários

Divulgue seu lançamento