Música

Liberdade emocional é tema no clipe 'Ser Feliz', de MIDRA

Quinta, 4 de fevereiro de 2021

Compartilhar:

Lançada como single em dezembro, “Ser Feliz”, nova música de MIDRA, ganha agora versão em videoclipe. Com temática sobre relacionamentos abusivos e a superação dos mesmos, o trabalho audiovisual tem direção de Lucas Ferreira e atuação de Mariana Cardoso. Assista agora: 


Os traumas da relação tóxica são explorados no roteiro através de cenas onde os detalhes contam muito: a mulher que se vê refém das exigências do parceiro controlador de suas roupas, seu cabelo, da identidade que ele lhe rouba. As cenas interpretadas por Mariana poderiam ser protagonizadas por muitas outras mulheres - e claro, homens também -, que se perderam nas vontades de seus companheiros, mas muito além disso, mostram que existe saída.

Com cenas externas gravadas na cidade de São Paulo, são nos takes em que Mariana está fora do carro e dialoga com seu parceiro por celular que vemos a força de um “basta”, muitas vezes não digerido pelo outro mas que, no roteiro deste vídeo, se faz valer como a resposta final, o bordão utilizado com tanta força e presença por pessoas abusadas em qualquer nível: não é não.

Foto: Lucas Ferreira

A sutileza da composição de MIDRA reflete uma calmaria que chega após as tempestades e combina com a liberdade conquistada depois do rompimento de ligações sufocantes. A união de instrumentos orgânicos e eletrônicos em “Ser Feliz” traz um ar etéreo, sonhador de um porvir de mais alegrias e menos dores. 

Dada a complexidade do tema e a importância do debate sobre o mesmo, o clipe ganha versão oficial com a mesma duração da faixa (3’40”) e versão estendida, na qual é possível acompanhar o desdobramento do roteiro e da superação da personagem principal. Divulgada primeiro, a versão oficial foi lançada em janeiro, e a estendida chegará nos próximos dias, ambas no canal de MIDRA no YouTube.

Ouça agora o single (clique aqui!) 

Encaminhado por: Supernova 

Divulgue seu lançamento