Música

Lucy Alves confirma nova e bem-sucedida fase com o lançamento de 'Amor de Ouro'

quarta, 25 de setembro de 2019

Compartilhar:

Uma composição de Lucy Alves, Wynnie Nogueira, Lucas Lionel e Juan Labarca, a faixa, que mantém o flerte com o pop, enaltecendo as raízes nordestinas da artista, chega acompanhada de clipe inédito, com mensagem de tolerância ao amor em todas as formas

Mais uma vez, de maneira solar e ainda mais romântica, Lucy Alves mistura as raízes da música nordestina ao pop para entregar ao público o novo single “Amor de Ouro”, responsável por manter a musicalidade única e quente da artista, em uma batida envolvente e romântica, mas, com suingue único que traduz o ritmo de toda a mistura deste folclore urbano que começamos a admirar no último lançamento da cantora, “Mexe Mexe”, responsável também por apresentar ao público a nova fase da multi-instrumentista.

Ouça agora "Amor de Ouro" (clique aqui)!


Uma mistura única de elementos, Lucy tem orgulho em dizer que é a responsável pela gravação de todos eles no novo single, da voz à sanfona, assim como fez em “Mexe Mexe”. Todos os beats da música são orgânicos e sintetizados a partir do que Lucy tocou.

O pandeiro, por exemplo, que ganhou cores e divisão de música pop latina, fica completo com os sons feitos pela própria artista com a boca e posteriormente sintetizados. Pop, latino, forró, xaxado, lambada, balada, iê-iê-iê, coco e toda influência da música brasileira e mundial experimentada por Lucy durante sua trajetória, podem ser ouvidas em “Amor de Ouro”. No novo single, Lucy continua surpreendendo e, desta vez, aparece também como compositora da faixa.

Ao novo e inédito som produzido por Lucy, damos o nome de iê-iê-iê Paraíba. A produção musical da faixa foi assinada pela artista ao lado do emblemático produtor Alê Siqueira, responsável por hits conhecidos nas vozes dos Tribalistas, Ana Carolina, Elza Soares, Marisa Monte e Daniela Mercury. Alê mantém a parceria musical com Lucy, iniciada em “Mexe Mexe”.

O amor e a sedução de Lucy estão evidentes em todos os detalhes deste lançamento. Na capa do single, a personalidade arretada e provocante da artista pode ser admirada. De maneira imagética, o ensaio fotográfico para esta composição, assinado por Miro (Cauã Reymond, Pabllo Vittar, Vera Fischer, Gisele Bündechen, Taís Araújo, Madonna e outros) e com direção de arte de Pedro Loureiro, mantendo também a parceria iniciada na capa de “Mexe Mexe”, Lucy está vestida de flores, em cores doces, quentes, com expressão forte e provocante.


Toda a raiz cultural da cantora se mescla com a contemporaneidade do trabalho da artista ainda na capa. Desta vez, Lucy não traz a sanfona na imagem, mas na música “Amor de Ouro”, o instrumento é o grande destaque. Com uma sonoridade incrível, a sanfona de Lucy, em tons de rosa, foi desenhada por ela e fabricada sob medida, com a assinatura da artista, tornando-a única no mundo. A latinidade pop da cantora é vista pelo movimento do vestido florido, no tom dourado das pernas que trazem clima sensual e ousado para a capa. O olhar, firme e doce, a boca, aparece provocante, e o cabelo vêm com um penteado moderno, coerente com a composição.

“Além de trazer minhas raízes nordestinas muito pulsantes, com um perfume, um acabamento latino como um todo, ‘Amor de Ouro’ traz uma imagem muito forte e muita sensualidade, fogo. Uma temperatura que eu acredito estar muito presente nas minhas músicas e que eu acho bem característica do Nordeste. Tudo isso com uma mensagem de amor e tolerância e linguajar simples, porque o mundo precisa disso”, comenta Lucy sobre o lançamento de “Amor de Ouro”.

A faixa, assinada por Lucy Alves, Wynnie Nogueira, Lucas Lionel e Juan Labarca, chega acompanhada de clipe inédito gravado no Rio de Janeiro e com direção do jovem e talentoso Raphael Vieira, parceiro de Lucy também no videoclipe de “Mexe Mexe” e reconhecido por trabalhos do cinema e da TV como: “Vai Fernandinha”, “Minha Vida É Kiu”, além de clipes de grandes nomes do cenário.

Assista agora ao clipe de Amor de Ouro”:


O registro reforça a mensagem de amor e tolerância da letra e todos os signos e raízes da terra já colocados na sonoridade e visuais do lançamento. O lado sensual, doce e sedutor de Lucy aparece ainda com mais força, o perfil de estrela mundial fica ainda mais explícito no clipe, mostrando a artista interpretando e tocando um dos 12 instrumentos dos quais tem habilidade, a sanfona rosa, especialmente desenhada pela cantora.

‘Amor de Ouro’ é um single muito especial na minha carreira porque afirma permanentemente esta nova fase que eu estou vivendo. É a sequência do trabalho que estou preparando para o álbum que sai até o final do ano, cheio de composições próprias. A música tem uma característica muito importante e peculiar, porque gravei todos os instrumentos e vocais. A produção musical partiu muito de mim junto com o Alê Siqueira, trazendo uma levada bem moderna, com uma batida envolvente, mas, que não deixa de lado muito da minha cena, do meu trabalho, da minha característica de multi-instrumentista, na música do meu Nordeste. Trato este lançamento com muito carinho, porque estou amando falar de amor e tolerância, com esse linguajar cotidiano que aproxima de todo mundo”, finaliza a artista.


Sobre Lucy Alves:

Lucy é paraibana. Nasceu onde o sol surge primeiro no Brasil, João Pessoa, e não é pioneira em sua arte por acaso. Lucy traz na pele o dourado e o bordô do crepúsculo típico da sua terra natal, somado ao tom terroso da pele. Assim também é sua música, que mistura ao nordeste as diversas influências da música brasileira, latina, do mundo. Artista genial e uma das mais completas do mundo, Lucy é representante de um povo, de um verdadeiro país disfarçado de região, o Nordeste. A cantora e multi-instrumentista faz questão de nunca abandonar suas raízes. Lucy está em turnê de divulgação dos recém-lançados single e clipe, “Mexe Mexe” e “Amor de Ouro”, pela gravadora Warner Music Brasil.

Clique e ouça agora "Amor de Ouro" na sua plataforma digital favorita:
SPOTIFY
DEEZER
APPLE MUSIC
GOOGLE PLAY
NAPSTER
CLARO MÚSICA
TIDAL


Encaminhado por: Assessoria Warner Music Brasil
Fonte da imagem: ensaio fotográfico por Miro | direção de arte por Pedro Loureiro


Comentários

Divulgue seu lançamento