Luiz Brasil com participação de Eletá e Swami Júnior no Bona

sábado, 08 de fevereiro de 2020

Compartilhar:

Baiano, arranjador sofisticado, compositor, músico e produtor, Luiz Brasil vêm emprestando a sua musicalidade ao trabalho de grandes expoentes da Música Popular Brasileira. Acompanhou Caetano Veloso, de quem por dez anos foi músico, arranjador e produtor, que define Luiz como um dos instrumentistas mais brilhantes da atualidade. Também Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Bethânia e Cássia Eller, tiveram o trabalho de Luiz Brasil em seus shows, gravações e produções. Colaborador dos trabalhos de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Fernanda Abreu, Nando Reis, Luciano Pavaroti, Riuychi Sakamoto, Ivan Lins, Elza Soares, Zé Miguel Wisnick, Virgínia Rodrigues, Tiganá Santana, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Simone, o angolano Coreon Dú, Zeca Baleiro e muitos outros.

Produziu e arranjou o “Com você o Meu Mundo Ficaria Completo” e o “Acústico MTV Cássia Eller”, este último lhe rendeu o Grammy Latino em 2002 e o Prêmio Multishow, na categoria de produtor musical. Trabalhou, gravou, arranjou e produziu os CDs Circuladô Vivo, Fina Estampa, Livro, Ommagio a Federico e Julieta, Prenda Minha de Caetano Veloso. Gravou, arranjou e produziu os Cds de Jussara Silveira: Canções De Caymmi e Entre o Amor e o Mar, além de dividir com ela o CD de voz e violão Nobreza.

Luiz Brasil participou da gravação e composição de trilhas sonoras de filmes como Tiêta do Agreste (Cacá Diegues), O Quatrilho (Fabio Barreto), Central do Brasil (Walter Salles), Gêmeas (Andruxa Wadington), o filme e o seriado Ó Paió (Marcio Meireles) com direção de Monique Gardenberg, como músico produtor musical, arranjador, e compositor da trilha incidental.

Com Riuychi Sakamoto gravou quatro discos sobre a obra de Tom Jobim nos Estados Unidos, Japão e Brasil. Dessa safra, o álbum A Day In New York ganhou o Prêmio Tim de 2004, como melhor CD de musica Brasileira.

Tem um LP lançado com seu legendário grupo Mar Revolto, que foi o 5º disco independente do Brasil, dois discos solo, um intitulado Brasilêru e o outro Beira. Um CD de voz e violão chamado Nobreza, em parceria com a cantora Jussara Silveira, e acaba de lançar o CD “As Luas de Marte”, em parceria com o compositor e cantor Manu Lafer, com participação da belíssima cantora Karina Zeviani.

Tem um duo com o excepcional Zeca Assumpção, com quem já trabalha há muitos anos, e recentemente formou um trio muito especial de violões, com o extraordinário violonista Swami Jr, produtor e diretor de Omara Portuono (Buena Vista Social Club) e o novo talento Lourenço Rebetez.

Acaba de participar do lançamento do DVD e documentário de Marcos Valle com a cantora de Jazz americana “Stacey Kent”, com participações de Dori Caymmi e Edu Lobo, gravado no Birdland em New York. Lançando em 2018 seu CD autoral “Andaluz”, inspirado na música Flamenca. 

Está produzindo a série documental “Brasil de Todos Os Ritmos” com estreia marcada para 2020 no canal Music Box Brasil. 

As participações especiais do show no Bona, dia 13 de fevereiro, fica por conta de "ELETÁ" (Elena Diz e Tamima Brasil) e Swami Jr.



SERVIÇO:
Show: Luiz Brasil com participação de Eletá e Swami Júnior 
Data: 13 de fevereiro, Quinta
Horário: 21h00 às 23h30
Local: Bona (próximo ao metrô Faria Lima)
Endereço: Rua Álvaro Anes, 43, Pinheiros - SP
Ingressos (valor único):
R$ 40,00  (+R$ 4,00 taxa)    
https://www.sympla.com.br/
Capacidade: 100 pessoas



Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Bona
Fonte da imagem: Divulgação



Comentários

Divulgue seu lançamento