Música

Luiz Claudio Coutinho lança campanha de financiamento coletivo para o seu primeiro EP

quinta, 27 de agosto de 2020

Compartilhar:

O compositor e cantor Luiz Claudio Coutinho está lançando o seu primeiro EP chamado "03 canções de primavera" que será lançado digitalmente em outubro. O projeto prevê o lançamento a cada mês de uma música e um vídeo clipe que serão lançados respectivamente nos dias 15 de outubro, 15 de novembro e 15 de dezembro. Esse EP faz parte de um projeto chamado "Canções da estação", que consiste no lançamento a cada ano de 03 canções que possuem relação temática com as estações do ano. Primavera, verão, outono e inverno.

Luiz Claudio Coutinho começou sua carreira em 1987, com o lançamento de seu primeiro livro de poesias: "Novo Amanhecer". Desde então seguiu mesclando a sua carreira de músico e poeta, se apresentando em diversos bares e teatros no Rio e em Niterói, lançando mais dois livros de poesia: "Para quem vier por aí " e "Na linha do Equador".

Em 2006 lançou seu primeiro CD "Jogo da memória" e em 2009 seu segundo CD chamado "A Turnê da feira internacional".

Ampliando suas atividades musicais, Luiz Claudio trabalhou por mais de 20 anos como técnico de gravação. Dentre os mais de 60 CDs e artistas que já gravou como técnico podemos citar: Milton Nascimento, Lenine, Chico Buarque, Moraes Moreira, Geraldo Azevedo, Barão Vermelho, A ópera "O Alabê de Jerusalém" de Altay Veloso, Durval Ferreira, Leny Abnrade, Marcos Valle, Marcos Nimrichter, Kiko Continentino, Bia Bedran, Juliana Martins, Marcos Lima, Marvio Ciribelli, Cristina Braga, Silvério Pontes e Zé da Velha, Renato Novaes, entre muitos outros.

Sua outra atividade musical é compor e editar trilhas para ballet e teatro, como por exemplo os espetáculos da Escola de Dança Myrian Camargo e da Escola de Dança Juliana Diuana.

O projeto atual conta com uma campanha de financiamento coletivo no Catarse, que já arrecadou mais da metade da meta pretendida. 

Para contribuir, clique aqui!

Comentários

Divulgue seu lançamento