Luiz Henrique canta "Sambas que o Tempo Levou"
Lu Fogaça é a convidada especial da noite

sábado, 25 de maio de 2019

Compartilhar:

Comemorando 20 anos de carreira, o cantor Luiz Henrique apresenta o show Sambas que o tempo levou, com direção artística da jornalista Sonia Monte e direção musical e arranjos de Gabriel Gonzaga, que, com excelente time de instrumentistas, acompanha Henrique e sua convidada especial, a cantora Lu Fogaça, em um passeio que retrata a música brasileira dos anos 20 e 30. Dentre os compositores, marcam presença Noel Rosa, Sinhô, Custódio Mesquita, Henrique Vogeler, Eduardo Souto e J. Aimberê, em pérolas como Silêncio de Um Minuto, Fita Amarela, Jura, Sabiá, Linda Flor etc.

Luiz Henrique, cantor e compositor carioca, começou a carreira em 1999, e foi gravado por artistas do rádio como Marion Duarte, Bob Lester, Cauby Peixoto, Emilinha Borba, tendo se apresentado ao lado da saudosa Favorita da Marinha em vários shows carnavalescos. Desde 2010 lança regularmente trabalhos de resgate musical com destaque para o samba, entre os quais citam-se Um Sinhô Compositor e O Império de Silas. No CD anterior, Menino de 47, em parceria com a Velha Guarda Show do Império Serrano, para comemorar os setenta anos da escola de samba, o artista contou com a participação de bambas como Arlindo Cruz, Jorginho do Império, Wilson das Neves, entre outros.

O show “Sambas que o tempo levou” se propõe à divulgação do CD homônimo que teve a produção e arranjos do bandolinista Ricardo Calafate, no qual o cantor mais uma vez mergulhou na memória musical brasileira, ao selecionar doze obras que, embora sucesso nas vozes de intérpretes como Carmen Miranda, Francisco Alves, Aracy de Almeida e Otília Amorim, hoje não fazem parte do conhecimento do grande público. Participaram das gravações músicos consagrados tais como Alceu Maia e Dirceu Leite, numa seleção de sambas, sambas-canção e sambas-choros.

O álbum tem sua primeira tiragem distribuída gratuitamente a fim de difundir ao máximo a obra dos autores homenageados, e quem comparecer ao show será presenteado com um exemplar.


>>> Saiba mais sobre Luiz Henrique aqui <<<


SERVIÇO:
Show de apresentação do CD: Sambas que o tempo levou de Luiz Henrique
Data: 30 de maio, Quinta
Horário: às 19 horas
Local: Teatro Dulcina
Endereço: Rua Alcindo Guanabara, 17 – Cinelândia – Centro – Rio de Janeiro.
Ingressos: R$40,00 (inteira) – R$20,00 (meia entrada)



Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Luiz Henrique
Fonte das imagens: foto Divulgação

Comentários

Divulgue seu lançamento