Música

Madu Madureira lança 'Dharma', álbum que reúne convidados de peso da MPB

quarta, 02 de setembro de 2020

Compartilhar:

Madu Madureira é um carioca nascido Santa Catarina, em uma família que sempre gostou de música e cultura. Dessa forma, desde bem pequeno frequentou a Escola de Música de Blumenau e assistiu a inúmeros concertos de música erudita, espetáculos musicais e rodas de samba, frequentes em sua casa. Essa formação musical eclética começou com aulas de violino, aos cinco anos, que mais tarde o levaram ao violão.

Foto: Divulgação

Na adolescência, já no Rio de Janeiro em definitivo, Madu assumiria a essência carioca da MPB, do Baixo Gávea e do Posto 9. Formou-se em jornalismo e como ele mesmo canta em uma das faixas do álbum, “teve que trabalhar com outras coisas”. Como nada é mais carioca do que uma loja de sucos, foi esse o trabalho e o negócio que teve por vários anos, para sustentar um casal de filhos.

Com a morte precoce do pai, resolveu abraçar profissionalmente a carreira musical, seu grande sonho, incentivado por amigos, pela família, por produtores musicais e artistas com quem convivia. A partir de então, passou a dedicar-se a interpretar, compor, ensaiar e pesquisar o repertório que culminou na produção de um álbum com 12 faixas. O álbum “Dharma” traz ainda convidados especiais: Moska, Jana Figarella, Pedro Miranda, Luana Carvalho e Tom Zé.

Foto: Divulgação 

Além de seu trabalho autoral em três canções, Madu canta Rogê, Marcelo D2, João Nogueira, João Bosco, Jorge Aragão, Chico Sampa e Guilherme Gê, responsável também pela produção musical. 

Ouça o álbum agora mesmo (clique aqui!)

Encaminhado por: Biscoito Fino

Comentários

Divulgue seu lançamento