Música

Márcia Tauil e Felix Junior lançam álbum em homenagem a Roberto Menescal

quinta, 03 de dezembro de 2020

Compartilhar:

Márcia Tauil e Felix Junior conheceram-se em eventos musicais em Brasília e desde a primeira vez que se apresentaram juntos, perceberam afinidades musicais tanto em entrosamento quanto no repertório que costumam executar.

Veio daí a vontade de gravarem juntos com o critério único de executarem o que admiram.

Logo o projeto tomou ares de pesquisa da Canção Popular Brasileira, saindo do âmbito pessoal dos artistas e tornando-se material imprescindível de Cultura e pesquisa da história musical nacional tamanha sua vastidão e riqueza, ao mesmo tempo que apresenta canções inéditas de Márcia Tauil e parceiros homenageados.

Começaram a gravar  em março de 2020 em Brasília, o primeiro álbum com a participação do primeiro homenageado, Roberto Menescal ainda juntos em estúdio e logo nas semanas seguintes iniciou-se o isolamento social.

Seguiram o projeto gravando de suas casas com produção remota de JG Junior e o "Pro Menesca" continuou ganhando mais duas participações especiais: o cantor e compositor uruguaio Fernando Torrado Parra e o baixista Adriano Giffoni (autor da canção título em parceria com Márcia Tauil).

Esse delicado trabalho musical já aos ouvidos de todos através da  MINS Música. A escolha do repertório e a concepção artística ficou a cargo de Márcia Tauil e os arranjos vigorosos ao mesmo tempo suaves e surpreendentes trazem o próprio Felix Junior em sua melhor fase.

Ouça agora o álbum (clique aqui!)

Encaminhado por: Mins Música

Comentários

Divulgue seu lançamento