"Meu Recôncavo", novo álbum de Paulo Costta e Moreno Veloso

Os shows de lançamento acontecem dia 19/2 no Sesc Ginástico (RJ) e 8/03 no Sesc Pompeia (SP)

domingo, 03 de fevereiro de 2019

Compartilhar:

Estruturado a partir do CD, lançado em 2016, o sarau-show convida o público a uma imersão no universo poético de Mabel Velloso pelas melodias de Paulo Costta, aluno de Mabel dos 5 aos 10 anos, em Santo Amaro da Purificação. 

No sarau-show, Moreno Veloso e Paulo Costta cantam e contam sobre o Recôncavo em versos e ritmos de lá. Esta é a primeira vez que as duas gerações da família Veloso se reúnem em um mesmo projeto: irmão, filha e sobrinhos de Mabel, todos unidos na mesma homenagem, além de amigos como  Jaques Morelenbaum.

O projeto pretende difundir a produção literária de Mabel Velloso através da música de Paulo Costta, estimular o reconhecimento do trabalho de professora e aluno, uma vez que foi idealizado para ser distribuído como material para-pedagógico à iniciação musical, além de democratizar a poesia brasileira, particularmente a do Recôncavo Baiano.

Radicado em Paris e considerado o Embaixador da Bossa Nova, Paulo Costta recebeu o convite de Mabel para musicar seus poemas, lançados inicialmente em CD e agora em DVD, pelo Canal Brasil e a Biscoito Fino.

O espetáculo, que já tem datas confirmadas no Rio (19/02) e SP (08/03Dia Internacional da Mulher), envolve literatura, música e dança regional, com locução em off de Maria Bethânia e participação especial da cantora Illy Gouveia. O cenário reúne obras do artista plástico Odamar Versolatto e as malinhas da exposição dos 50 anos de carreira de Maria Bethânia, da artista plástica baiana Vitória Viera, além da performance de uma bailarina que representa a dança do Recôncavo e os Orixás.

O making of do DVD: o primeiro na carreira de Moreno Veloso e de Paulo Costta, captado pelo Canal Brasil, é dirigido pelo diretor e roteirista Paulo Fontenelle. A banda, escolhida a dedo por Moreno Veloso, reúne Domenico Lancellotti (bateria), Bruno di Lullo (baixo), Zero Telles (na percussão), Paulo Mutti (guitarra), Joana Queiroz (clarinete e flauta), Lu Dias e Karol Antunes nos vocais.

Com Samba de Roda, Chula e mais de dez ritmos cantados e tocados por Moreno Veloso e Paulo Costta, duas gerações de baianos que perpetuam a obra da família Veloso, o show é uma troca constante com a plateia, que desde as primeiras palmas mergulha no Recôncavo Baiano.

 

SERVIÇO:
Show: MEU RECÔNCAVO - Lançamento Nacional do DVD 
Moreno Veloso e Paulo Costta cantam poemas de Mabel Velloso
Homenagem a poeta Mabel Velloso no dia internacional da mulher
Dia: 08 de março, Sexta
Horário: 21h
Local: Sesc Pompéia
Endereço: Rua Clélia, 93 – Água Branca - SP
Duração: 90 minutos
Telefone: 3871-7700
Classificação: Livre.

 

Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Biscoito Fino
Fonte das imagens: foto Biscoito Fino


Comentários

Divulgue seu lançamento