MPB com tudo dentro

MPB com tudo dentro (com Rodrigo Faour): 1 ano / Melhores momentos

quarta, 29 de agosto de 2018

Compartilhar:

Há um ano, Rodrigo Faour decidiu divulgar o melhor da música brasileira como forma de resistência cultural e descobriu, na era da tecnologia, uma maneira de juntar a história com o presente, difundindo assim, a arte sonora da terra adorada para todos através de seu canal “Rodrigo Faour Oficial” no Youtube com o programa “MPB com tudo dentro”.

Ao longo desses doze meses de conteúdo exclusivo, muitos com imagens raras, Faour gravou 52 vídeos com diversas temáticas como: “As primeiras trilhas de novelas”, “Top 10 Musical do Sexo Solitário”, “Os primeiros LPs brasileiros”, “História das Músicas de Carnaval”, “15 Capas Provocativas da MPB” entre outros temas interessantes e de curiosidade, muitas vezes fazendo um paralelo quase que impossível, com cantores de longa data e os contemporâneos como o vídeo “A incrível semelhança de Agnaldo Rayol e Justin Bieber”.

Rodrigo também trouxe entrevistas com grandes artistas consagrados da MPB, como Elza Soares, Caetano Veloso, Agnaldo Rayol, Elba Ramalho, Beth Carvalho, Ney Matogrosso e muito mais. Além disso, o jornalista e historiador trouxe artistas da nova geração como Mosquito, Valesca Popozuda, Liz Rosa, Mart'náliaJohnny Hooker.

Confira o vídeo abaixo que faz uma retrospectiva desse trabalho incrível e continue a assistir, toda semana, os vídeos sobre temáticas específicas da música brasileira e de seus artistas!





Comentários

Divulgue seu lançamento