Cultura

Music Filter: a música pelo olhar dos profissionais da música

quinta, 24 de setembro de 2020

Compartilhar:

Criado em meio a pandemia, o Music Filter consiste numa série de entrevistas ao vivo com profissionais de todas as extensões do mercado da música: músicos, produtores, compositores, radialistas, fotógrafos, pesquisadores, gestores, etc. Inspirado em Antônio Abujamra (dramaturgo e apresentador do programa Provocações, veiculado pela TV Cultura, por mais de 15 anos) um músico se transforma em entrevistador, para "provocar" seus entrevistados em assuntos relacionados a sucesso, carreira, vida pessoal, projetos e vida financeira.

O programa produzido e apresentado por Humberto Piccoli já tem mais de 25 edições, gravadas através de lives do Instagram @beto_piccoli e registradas no canal do YouTube. Humberto é guitarrista, arranjador, compositor e professor, bacharel em Música Popular pela Faculdade de Artes do Paraná e mestre em Perfomance em Guitarra Jazz pela Universidade de Manitoba, no Canadá. Nascido em Rio Grande, RS, radicou-se em Curitiba em 2005 e atua no cenário musical da cidade onde liderou grupos como Caxangá e HP Trio, e acompanhou cantores locais. Atualmente é integrante da Gringo’s Washboard Band. 

Foto: Divulgação

Pensado de maneira despretensiosa, o projeto inicial tinha apenas a intenção de registrar depoimentos de profissionais da cena local. Porém, ao final de cada entrevista, o próprio convidado é convocado a escolher outros profissionais a serem entrevistados na sequência. Isso tudo para que o próprio apresentador evitasse uma seleção tendenciosa do conteúdo. 

O resultado é uma rede de contatos que não conhece rótulos: do rock ao funk e a música eletrônica; e de Curitiba à New York City e Roma, passando por Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife. As experiências dos profissionais brasileiros se misturam e se completam em conversas que expõem histórias divertidas e, às vezes, muito emocionantes. Histórias que só acontecem no mundo da música.

Os convidados compartilham suas lembranças, opiniões e conselhos sobre todos os aspectos da carreira no mercado da música, desde seus passos iniciais até as dicas que somente os experimentados conhecem. 

A programação é sempre atualizada no perfil do Instagram @beto_piccoli, e todos os episódios estão disponíveis no canal do YouTube de Humberto Piccoli.

Acompanhe aqui: 
Canal do YouTube: www.youtube.com/humbertopiccoli
Instagram: https://www.instagram.com/beto_piccoli/
Music Filter: https://bit.ly/2YHd3vr

Encaminhado por: Mulato Bamba Produção Musical

Comentários

Divulgue seu lançamento