Música do Brasil Central apresenta tributo à Geraldo Roca

Com Marcio De Camillo e convidados no Bona

domingo, 09 de junho de 2019

Compartilhar:

No dia 12 de junho, quarta-feira, acontece a noite de encerramento da série Musica do Brasil Central, no Bona Casa de Música. E para esta noite de celebração, o grande homenageado será Geraldo Roca.

Roca é um dos compositores mais gravados e influentes do Mato Grosso do Sul, autor do hino não oficial do estado, “Trem do Pantanal” em parceria com Paulo Simões, além de tantas outras canções emblemáticas, como, "Uma pra estrada", "Polca outra vez", "Japonês tem três filhas", "Mochileira", entre outras. Ele mistura em suas composições ritmos regionais e elementos da música folk e do rock, com uma lírica realista própria, incorporando elementos beatniks, tropicalistas, com traços até dadaístas.

Nesta noite, artistas que tiveram a oportunidade de compor e conviver com Geraldo Roca, como, Paulo Simões, Tetê Espíndola, Marcio De Camillo, Jerry Espíndola e Chico Teixeira, além das participações especiais de Nath Calan e Danislau, farão um tributo a esse grande compositor.

Sob a curadoria de Marcio De Camillo, o projeto teve sua primeira edição no Rio de Janeiro, apresentando artistas do centro-oeste brasileiro, revelando a identidade musical do coração do Brasil. Para esta edição em São Paulo, o público tem a oportunidade de conhecer melhor os artistas e a sonoridade da música produzida no Mato Grosso do Sul.

A produção musical do Mato Grosso do Sul é uma mistura da influência dos ritmos dos países vizinhos Uruguai, Argentina e Paraguai associados aos ritmos regionais, que carregam fortes traços da herança indígena e os ritmos inconfundíveis do Cerrado e do Pantanal. O resultado é uma identidade musical que bebeu nas fontes da latinidade.

Lançado no mês de Abril em São Paulo, o projeto apresentou a cada mês, um artista convidado e uma participação especial, promovendo um encontro de gerações, revelando as raízes e o contemporâneo da Música do Brasil Central.


SERVIÇO:
Show: Música do Brasil Central apresenta tributo à Geraldo Roca com Marcio De Camillo e convidados
Data: 12 de junho, Quarta
Horário: 20h30 às 23h30
Local: Bona (próximo ao metrô Faria Lima)
Endereço: Rua Álvaro Anes, 43, Pinheiros - SP
Ingressos (valor único):
R$ 40,00  (+R$ 4,00 taxa)    
https://www.sympla.com.br/
Capacidade: 100 pessoas



Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Bona
Fonte da imagem: foto Divulgação

Comentários

Divulgue seu lançamento