Supersônicas

Nenhum de Nós cruza a fronteira uruguaia com "Doble Chapa"

quinta, 29 de março de 2018

Compartilhar:

O quinteto gaúcho Nenhum de Nós lança “Doble chapa” (Ímã Records), seu primeiro EP em 31 anos de carreira, em turnê que começa dias 20 e 21 de abril, no Teatro J. Safra, em São Paulo. A faixa de abertura, “Uma vida ordinária”, ganhou versão em castelhano, já que na parceria de Thedy Corrêa, do NDN, entra também o músico uruguaio Fede Lima, que lidera o projeto artístico SOCIO, que teve seu principal sucesso vertido para o português, “Fã de Faith No More”. Já “O aprendiz”, é outra versão em português de original de uma banda uruguaia, a quase xará Cuarteto de Nós. Motivo de documentários, ensaios literários e canções, “Doble chapa” é uma expressão que define as pessoas que vivem na fronteira próxima ao Uruguai.

“Fronteiras podem ser legais na medida em que abrigam iniciativas culturais marcadas por peculiaridades. Misturar estas particularidades para gerar algo novo é o tom desse trabalho. Temos uma identificação natural com o rock produzido nesta região. Usamos as mesmas fontes”, garante o guitarrista do grupo, Carlos Stein.

“Quando ouço uma canção em castelhano que gosto, automaticamente faço versões na minha cabeça como um exercício criativo. Algumas destas versões entram em discos, outras apenas ficam como experimentos. Mas o vai e vem do idioma é incrivelmente estimulante”, adiciona Thedy Corrêa. “Falta um fortalecimento do mercado latino no Brasil. Somos mais suscetíveis às influências europeias e americanas do que a que nos proporciona a proximidade com os vizinhos do continente. É uma visão colonialista que atrapalha o intercâmbio cultural”, critica Corrêa.

Confira o clipe de “Uma vida ordinária”:

      



Compre os ingressos pelo site do Teatro J. Safra (clique aqui)



Fonte da imagem: Site da banda Nenhum de Nós | Reprodução


Comentários

Divulgue seu lançamento