Nilze Carvalho no AMC no Choro e no Samba

A segunda apresentação do projeto AMC NO CHORO E NO SAMBA recebe a cantora, compositora e instrumentista NILZE CARVALHO acompanhada pelo Grupo Sala e Quintal da AMC

quarta, 09 de janeiro de 2019

Compartilhar:

O projeto AMC no Choro e no Samba estreou, agora em dezembro, com Nei Lopes acompanhado pela rapaziada do Grupo Sala e Quintal da AMC, no Solar de Botafogo. O projeto, que adentra o primeiro semestre  de 2019, traz como próxima convidada Nilze Carvalho, no dia 10 de janeiro, seguindo mensalmente com Daniela Spielmann, Dorina e encerrando com Marcos Sacramento, no mês de abril.

Com direção musical e arranjos do maestro Ruy Quaresma, Nilze Carvalho vai apresentar um repertório que inclui sucessos gravados no seu CD & DVD Nilze Carvalho 40 anos” (Fina Flor), lançado recentemente, como Banho de Manjericão e Mineira, ambas de Paulo Cesar Pinheiro e João Nogueira, Fumo de Rolo (Nei Lopes), Nasci para Sonhar e Cantar (Dona Ivone Lara/Délcio Carvalho), as autorais Verde Amarelo Negra Anil, parceria com Marceu Vieira e Choro de Menina com Cristino Ricardo, entre outras canções. O grupo Sala e Quintal da AMC, formado por Samara  Líbano (violão de 7 cordas), Daniel Rosário (violão 6 cordas),  Sheila Moysés (flauta e clarineta), Willian Silva (percussão), Jéssica Zarppey (percussão), Jeovan Delavechea (cavaquinho e percussão), Sidney Campos (bandolim) e Monique Aces (percussão e voz), vai dividir o palco com Nilze.

SOBRE O PROJETO:

A Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense, conhecida por AMC da Baixada Fluminense, é uma entidade sem fins lucrativos, criada e legalizada em fins de 1991, localizada em São João de Meriti. Lá também funcionam, há dez anos, oficinas de samba e choro que acontecem mensalmente na Escola de Música, e que se tornaram muito conhecidas no meio artístico. Nelas, os músicos da AMC – alunos e professores - acompanham artistas importantes como Turíbio Santos, Odette Ernest Dias, Ademilde Fonseca, Nelson Sargento, Wilson Moreira, Nei Lopes, Walter Alfaiate e Monarco, só para citar alguns.

Foi devido ao sucesso do projeto destas oficinas, que os fundadores da AMC resolveram difundi-lo, criando o projeto “AMC no Choro e no Samba”, em que o Grupo Sala e Quintal da AMC divide o palco com artistas consagrados. 

“Este projeto, que conta com o patrocínio da Petrobras, funciona como um meio de dar continuidade ao aprendizado desses jovens, dando a eles a oportunidade de se profissionalizar e ao mesmo tempo, arrecadar fundos para ajudar na manutenção da escola”, explica Lena de Souza, uma das fundadoras da AMC.

Links vídeos:
Nilze Carvalho: “Já mandei botar dendê”  
Nilze Carvalho com Sururu na Roda: “Tristeza pé no chão” 

Próximas atrações:
10 de janeiro de 2019 – Nilze Carvalho
07 de fevereiro de 2019 – Daniela Spielmann
14 de março de 2019 – Dorina
11 de abril de 2019 – Marcos Sacramento

Ficha Técnica:
Direção Executiva: Lena de Souza (AMC)
Administração: Shirley Moyses (AMC)
Produção Artística: Tereza Quaresma (Alma Brasil) e Alexandre Ramos
Direção Musical | Arranjos: Ruy Quaresma (Fina Flor)
Projeto Gráfico: Vivian Faingold
Fotografia: Márcia Moreira

Links da AMC:
https://www.escolamc.com.br/
https://www.facebook.com/EscolaDeMusicaDaAmc/


SERVIÇO:
Projeto AMC NO CHORO E NO SAMBA
Convidada especial NILZE CARVALHO, acompanhado pelo Grupo Sala e Quintal da AMC
Data: 10 de janeiro, Quinta
Horário: 20h
Local: Solar de Botafogo
Endereço: Rua General Polidoro, 180, Botafogo - RJ
Valor: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
Vendas na bilheteria de terça a sábado das 16h às 20h
Vendas antecipadas: TUDUS (https://www.tudus.com.br/)
Classificação: Livre
Crianças de colo não pagam
Menores de 14 anos terão acesso acompanhados de 1 responsável ou quando o responsável preencher um termo de responsabilidade na bilheteria


Encaminhado por: Nani Santoro
Fonte da imagem: foto de Valéria Martins


Comentários

Divulgue seu lançamento