Nova data da quarta edição do Queremos! Festival 2023 é 15 de abril.

terça, 20 de dezembro de 2022

Compartilhar:

A curadoria artística do Queremos! antecipou a realização do festival para 15 de abril de 2023. Marisa Monte, Rachel Reis e Rico Dalasam seguem confirmados para a quarta edição do Queremos! Festival, que acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Em breve mais nomes serão divulgados no line-up. Os ingressos estão à venda, a partir de R$ 200, no site da Eventim. Os tíquetes já adquiridos são válidos para a nova data. 

Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos, Marisa Monte coleciona inúmeros troféus nacionais e internacionais - como Grammy Latino, Video Music Brasil, Prêmio Multishow de Música Brasileira e APCA. A cantora e compositora, nascida no Rio de Janeiro, voltou a circular pelo país, recentemente, com a turnê "Portas". 

A baiana Rachel Reis, de 25 anos, sucesso com a música "Maresia" (que tem mais de seis milhões de streams no Spotify), lançou seu primeiro álbum, "Meu Esquema", em setembro de 2022. Nascida em Feira de Santana, a artista chamou atenção por mesclar ritmos como arrocha e o chamado "pagodão baiano", além das batidas eletrônicas, à MPB.

Emergido da periferia de São Paulo, Rico Dalasam inaugurou a cena queer rap do Brasil e tornou-se uma das principais apostas da música nacional contemporânea. O rapper tem dois discos lançados: "Orgunga" (2016) e "Dolores Dala Guardião do Alívio" (2021).

O ingresso solidário oferece desconto de 50% na compra do ticket inteiro, mediante a entrega, na entrada do evento, de 1kg de alimento não-perecível. Adotada na última edição do festival, a modalidade foi uma parceria com a Gastromotiva e arrecadou cinco toneladas de alimentos. 

O QUEREMOS! tem a preocupação fundamental de realizar ações que não só reduzam o impacto ambiental do festival, mas também tenham impacto positivo a longo prazo. Em 2022, o programa de sustentabilidade do QUEREMOS! atendeu a dez Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Uma das novidades foi a adoção de uma floresta, em parceria com o Instituto Terra de Preservação Ambiental (ITPA). A QUEREMOS! Floresta está sendo mantida no estado do Rio de Janeiro para compensar a emissão de CO2 durante o evento. A QBAN, além de fornecer os banheiros, fez também o tratamento dos 34.500 litros coletados de esgoto sanitário, para que a água pudesse ser reutilizada como fertilizante natural para irrigar árvores frutíferas orgânicas.

A acessibilidade também foi um ponto forte: o festival contava com rampas de acesso, elevador na entrada, áreas reservadas de frente para os palcos e interpretação em Libras em todos os shows, além de caixas, bares e banheiros exclusivos para pessoas com deficiência. Mesas reservadas, áudio-descrição do cardápio, cardápio em braile e intérprete de Libras estavam disponíveis na área gastronômica COMEMOS! (que vai ser ampliada em 2023).

Mais de 10 mil pessoas marcaram presença na terceira edição do QUEREMOS! Festival, realizado em 28 de maio de 2022, na Marina da Glória. O QUEREMOS! mantém a tradição de celebrar a diversidade da música atual, construída ao longo de seus 12 anos de história!

"Montar o quebra-cabeça de agendas de um evento deste porte é um grande desafio. Decidimos antecipar a data do Queremos! Festival para conseguir realizar o nosso line-up dos sonhos para 2023. Em breve iremos anunciar as novas atrações. Estamos confiantes que o público vai curtir as novidades", revela Pedro Seiler. 

O Snarky Puppy, que estava escalado para o festival, agora se apresenta em 26 de maio, no Circo Voador. A venda de ingressos começa dia 8 de dezembro. A data compõe a turnê brasileira de lançamento do disco "Empire Central" (2022), que passa também por Porto Alegre (dia 24) e São Paulo (dia 25). 


SERVIÇO
QUEREMOS! Festival 2023 

NOVA DATA: 15/04/2023 (sábado)
Local: Marina da Glória
Endereço: Avenida Infante Dom Henrique s/nº, Glória - Rio de Janeiro
Abertura da casa: 14h
Ingressos a partir de R$ 200*
* Meia-entrada solidária com entrega de 1kg de alimento não-perecível
Vendas online pela Eventim (aqui)

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA | QUEREMOS! SOMAR COMUNICAÇÃO INTEGRADA


Comentários

Divulgue seu lançamento