Música

O elogiado 1º álbum do projeto eletrônico pernambucano Chambaril chega aos streamings

quinta, 05 de novembro de 2020

Compartilhar:

Chambaril é um projeto de música eletrônica do inicio dos anos 2000 em Recife, encabeçado por manipuladores de som e músicos: Claudio N e Pi-R. Ao vivo, o projeto se desdobrava em banda com formação fluida de jovens e talentosos músicos. As músicas misturavam estilos que iam do brega recifense ao Miami bass, tão famoso no funk carioca, passando pelo Hip Hop, sonoridades indies de outros tempos e até metal. Tudo isso em colagens sonoras, beats e passando por falas e frases incríveis de Costinha e outros nomes, que já eram meme, antes mesmo dos memes bombarem na internet.

Em 2005, o projeto lançou seu primeiro álbum homônimo pelo extinto selo Bazuka Discos, do Coquetel Molotov, com distribuição por outro selo importante pro indie nacional que não existe mais, a Peligro. 

Foto: Queops Negronski 

O álbum, com 14 faixas, foi um dos destaques da cena indie pernambucana do inicio deste século, que tentava emergir da lama pós a exaltação do manguebit de Chico e cia. Tal qual a mistura de aroma e sabores do prato Chambaril, o projeto dava o tom de aleatoriedade pós-moderna, tão comum hoje em dia. Onde tudo se mistura, desde as tags aos estilos de vida e acaba na criação de algo novo. 

A questão é que 15 anos depois de seu lançamento o álbum soa tão atual quanto na época em que foi lançado e chega aos streamings em mais um resgate do selo Hominis Canidae REC. O álbum foi disponibilizado no blog do Hominis Canidae pra download 10 anos atrás e foi um dos primeiros pensados para essa fase de resgate sonoro para os streamings modernos. 

Ouça agora o álbum (clique aqui!)

Encaminhado por: Hominis Dissemina

Comentários

Divulgue seu lançamento