Supersônicas

O encontro da rainha Ângela com o rei Roberto

por Tárik de Souza

quarta, 23 de agosto de 2017

Compartilhar:

Era inevitável que a rainha do rádio, Ângela Maria, 87, quase 70 de carreira, gravasse um disco só com a obra do rei. “Ângela Maria e as canções de Roberto & Erasmo” (Biscoito Fino) aborda a guinada romântica do compositor (e seu parceiro) quando deixou de ser “o Elvis Presley brasileiro”.

Roberto Carlos já havia participado do disco “Amigos”, da cantora, de 1996, e a convidou para seu perene “Especial”, anual da TV Globo, onde duetaram em “Desabafo”, uma das selecionadas pelo produtor Thiago Marques Luiz. Erasmo Carlos, desta vez, é o convidado dela na regravação de seu grande hit, “Sentado à beira do caminho”.

Na faixa “Como é grande o meu amor por você”, a voz de Cauby Peixoto (1931-2016) foi retirada de uma gravação de 2013, feita para o CD “Reencontro”, o terceiro a unir a dupla. O take da voz de Cauby é diferente do usado anteriormente, com novo arranjo.

Filiada à corrente do bel canto da MPB, capitaneada pela heráldica Dalva de Oliveira, Ângela influenciou várias divas subseqüentes, a começar pela fã confessa, Elis Regina. E faz um registro mais para intimista, sem grande arroubos, de outros grandes sucessos da dupla Roberto e Erasmo como “O show já terminou”, “Jovens tardes de domingo” (em formato valsa/seresta), “Sua estupidez”, “Eu disse adeus” e a pungente “Não se esqueça de mim”. 




Fonte da Imagem: http://bit.ly/2wFG91f 

Comentários

Divulgue seu lançamento