Música

O grupo Canamaré lança o single 'Pense Coletivo'

quarta, 16 de dezembro de 2020

Compartilhar:

O ano era 1997. Um grupo de amigos de Niterói resolveu se juntar e “fazer um  som, reggae”. O que eles não imaginavam, é que 23 anos depois, essa  “brincadeira” se tornaria séria e meio que sem querer nascia ali o Canamaré, uma  das bandas de reggae mais influentes de sua geração. 

A banda sempre se destacou pela sonoridade própria, um reggae com pegada  diferente que de cara cativou o público logo nos primeiros shows. O som da banda  transmitia o clima de boa música num final de tarde a beira-mar, boas energias e  positividade. 

Em 1999, Canamaré lança seu primeiro CD independente, que contou com as  participações do tropicalista e gênio da música Tom Zé e do saudoso e maior  baixista brasileiro Arthur Maia. O cartão de visitas não podia ser melhor. Com  apenas dois anos de formação, o disco serviu como porta de entrada para que a  banda ganhasse outros palcos Brasil a fora. Além disso, nesse período o Canamaré tocou com verdadeiras lendas do reggae mundial, como Steel Pulse,  Israel Vibration, e a histórica The Waillers, banda que acompanhava o rei Bob  Marley. 

Foto: Divulgação 

O sucesso logo fez o Canamaré ganhar a estrada e o segundo disco, “Cores de  um Mesmo Mar” (Orbeat Music - RS) reforçou o reconhecimento que a banda  conquistava cada vez mais em todo o Brasil, sobretudo no Litoral Sul, onde o clima  e o astral se encaixam perfeitamente com o som do Canamaré. Em 2004, com  outra formação, nasceu “Amanheceu no Brasil” (Tandera Records - RJ), terceiro  CD da banda. 

Em 2019 lançou o single “Kayaman” feat. Fauzi Beydoun (Tribo de Jah), um  reggae cadenciado estilo maranhense que já está rolando por aí. E na sequência  veio “Ela Parecia o Céu”, uma música com as cores do verão, pulsante, pra dançar  na pista. Agora se prepara pro lançamento do novo single “Pense Coletivo”, composição que veio no meio da pandemia com uma mensagem de solidariedade. Toda a discografia da banda está disponível nas plataformas digitais. 

Sobre o novo lançamento, Marcelo afirma: "o pensamento coletivo é crucial para que o planeta viva em equilíbrio e harmonia. Essa música só reforça o inegável, a verdade. Uma mensagem, aliás, um apelo para que a humanidade coloque em prática o que já sabe, o quanto antes. Um reggae positivo e vibrante, que enfatiza em sua letra a responsabilidade e consciência das nossas ações na transformação desse mundão em um lugar mais justo e promissor."

Ouça o single agora (clique aqui!) 


Encaminhado por: Marcelo Tristao de Oliveira

Comentários

Divulgue seu lançamento