MPB com tudo dentro

O tesouro das gravadoras
Primeiras pérolas garimpadas por Rodrigo Faour

quarta, 28 de março de 2018

Compartilhar:

A pedidos, Rodrigo Faour revela suas relações com as gravadoras, comentando seus primeiros textos assinados e estreia na música criativa. 

A primeira história revela que, em uma de suas primeiras buscas por trabalho freelancer, ele teve um grato (e inesperado) convite! E por causa dele conseguiu fazer seu primeiro disco em uma gravadora - Leny Eversong. Suas produções sempre foram incríveis, disso nunca duvidamos (!), mas além disso, com uma simples produção Rodrigo Faour deu uma singela contribuição para que uma artista tão importante voltasse após ser afastada por comportamentos na época da ditadura. 

E quem não se lembra de Perla paraguaia? Nos últimos dois vídeos da série (PARTE 1, PARTE 2) Faour exibe a coletânea de sucessos - Perla canta ABBA -, e no vídeo de hoje conta o sucesso enorme que fez o show de lançamento, sendo, inclusive capa de grandes jornais na época! Ele também vem contar dos seus trabalhos ao lado de Carlos Savalla, William Tardelli e o quanto aprendeu com eles. Teve até um resgate comentado pela rainha do baião sendo realizado! Ele relembra suas coletâneas de Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto, sua primeira coletânea temática com os sucessos de Bezerra da Silva, a série Maxximum e tantos outros.

Confere aí!!



Explore os discos citados!

Leny Everson - A Voz Poderosa de Leny Eversong (2002)
Perla - Perla Canta ABBA e outros hits (2002)
Maria Alcina (2002)
Maria Alcina (2004)
Nelson Gonçalves - Moderno e Eterno (2004)
Luiz Gonzaga e Carmélia Alves - Espetáculo das Seis e Meia (2004)
Cauby Peixoto - A Bossa e o Swing de Cauby Peixoto (2004)
HISTÓRIA DA ODEON - VOL. 1 (2003)
HISTÓRIA DO ODEON - VOL. 2 (2003) 
HISTÓRIA DA ODEON - VOL. 3 (2003)
Ivon Curi - Maxximum (2005)
Lana Bittencourt - Maxximum (2006)
Marinês - Maxximum
Maria Creuza - Maxximum
Beth Carvalho - Beth Carvalho Canta Cartola (2003)


Comentários

Divulgue seu lançamento