Música

OBMJ lança versão de 'Soul Bossa Nova' clássico de Quincy Jones

segunda, 05 de outubro de 2020

Compartilhar:

“Soul Bossa Nova”, ou apenas “Soul Bossa”, é um clássico absoluto que atravessa décadas. Um verdadeiro clássico, a música gravada por Quincy Jones nos anos 1960 foi de estrela de cinema, no filme “Austin Powers”, à rainha da publicidade, quando foi trilha do icônico comercial da Nike na Copa do Mundo de 1998. Para celebrar e homenagear essa potência sonora, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana deu à "Soul Bossa", samba-jazz cheio de suingue, uma roupagem diferente.

“Soul Bossa Nova” virou um elegante rocksteady nas mãos da OBMJ, como parte do repertório do show “OBMJazz ao vivo na Casa de Francisca”. Gravado em fevereiro de 2020, pouco antes da pandemia, o espetáculo é uma homenagem ao jazz e à música jamaicana, passeando pelos famosos standards de jazz americanos, indo até a Jamaica dos anos 1960 e flertando com bandas atuais de ska do cenário mundial.

'Soul Bossa Nova' tem mais em comum com o samba rock do que com a bossa nova, como o nome sugere, o que a torna muito mais próxima do rocksteady jamaicano, harmônica e ritmicamente falando”, explica Felippe Pipeta, trompetista e um dos criadores da OBMJ.


Encaminhado por: Daniella Pimenta

Comentários

Divulgue seu lançamento