Supersônicas

Paulo Ho reflete sobre a onda religiosa na performance ritualística “Clérigo”

terça, 03 de abril de 2018

Compartilhar:

Após lançar o audacioso CD “Ex-Companheiro”, o compositor, ator e interprete carioca Paulo Ho inicia a turnê do espetáculo “Clérigo”, no Teatro Sérgio Porto, no Humaitá, no Rio, no próximo dia 7.

Paulo Ho explora música, teatro e performance ritualística em show | Foto de Elisa Mendes (Fonte da Imagem: O Fuxico)

Seu novo “movimento cênico” é dividido em três partes: “Cristão”, “Deusa” e “Humano”. Não se trata apenas de um show de música, mas também de uma performance ritualística e teatral, que ultrapassa as fórmulas restritas de criação. A atriz Dida Camero faz uma participação especial. Ela é a voz da rádio MPB FM na internet e está em cartaz no espetáculo “Rose” (Teatro SESI Centro) e ainda grava a série “Ringue”, para a GNT. Uma das musas do espetáculo “Rival rebolado”, Chayenne F., também estará no palco de “Clérigo”. A cada apresentação Paulo Ho encarna uma persona e o painel sonoro do evento mescla beats eletrônicos e elementos acústicos num leque estético que vai de temas autorais a Gilberto Gil e Information Society.

“Clérigo” desenvolve uma reflexão sobre a presença cada vez mais massiva da religião nos tempos atuais, com voz, direção, cenário e figurinos de Paulo Ho, baixo guitarra, bases e sintetizadores de Pedro Sodré, baixo guitarra, teclado e sintetizadores de Thiago Vivas, ambos responsáveis também pelos backing vocals. Com longa vivência teatral, Paulo já foi dirigido por Roberto Alvim, Marcos Alvisi e Christiane Jatahy. Estreou em 2013, no projeto Tru&Tro com sua corja”, ao lado de Letícia Novaes (Letrux) e Arthur Braganti e, a partir de 2015, fez shows e a trilogia de clipes de “Ex-companheiro”, ao lado do músico Lucas Vasconcellos.


Fonte da imagem: PauloHo.com | Reprodução

Comentários

Divulgue seu lançamento