Música

Pérola da discografia de Elizeth Cardoso, o álbum 'Amoroso' ganha as plataformas de música

quarta, 24 de março de 2021

Compartilhar:

O álbum "Amoroso", mais uma joia da discografia de Elizeth Cardoso, ganhou as plataformas digitais no dia 19 de março.  Gravado no final de 1989, o álbum foi lançado comercialmente em 1991, depois da morte da cantora, e reeditado 12 anos depois como parte da caixa "Faxineira das Canções", produzida por Hermínio Bello de Carvalho para a gravadora Biscoito Fino.

"Amoroso", que permanecia inédito nas plataformas de música até agora, foi concebido como disco brinde de uma fábrica de móveis e reúne composições românticas do mestre Ary Barroso, que tinha em Elizeth a sua intérprete favorita. O repertório reúne clássicos como "Folha Morta", "Na Batucada da Vida" e "No Rancho Fundo". No encarte original, Hermínio Bello de Carvalho, produtor musical do projeto, escreveu:

“Quando se pensa em Ary Barroso, logo se estabelece a lógica associação com a 'Aquarela do Brasil'. Mas existe nele um poeta expressamente romântico que quase ninguém prestou atenção. Um poeta de versos ágeis e imagens fortes, que se permite despudoradamente falar na primeira pessoa feminina, como aquela submissa de 'Camisa Amarela' ou naquela que saiu por aí, se esmolambando 'Na batucada da vida'. É esse amoroso Ary que a Divina Elizeth interpreta neste álbum, pra machucar nossos corações”.

Foto: Divulgação

Ouça agora o álbum (clique aqui!) 

Encaminhado por: Biscoito Fino

Comentários

Divulgue seu lançamento