Música

Poeta Joana Hime lança 'Casa', segundo single do projeto 'Entreventos'

sábado, 09 de janeiro de 2021

Compartilhar:

Depois do single “Entreventos”, lançado em setembro, Joana Hime dá sequência ao projeto com outra parceria inédita com Francis Hime, “Casa”, segundo single composto a partir de poemas, que em janeiro serão publicados no novo livro de Joana.

Graduada em Comunicação e Mestra em Letras, a filha do meio do casal Olivia e Francis Hime atua no mercado da música desde 2000, ano de início do selo Biscoito Fino, onde foi gerente artística por 14 anos.


Assim como “Entreventos”, “Casa” é fruto da parceria de Joana com Francis Hime, que começou há cinco anos. “É bacana porque é uma outra linguagem, ele está acostumado a musicar letras de canções já metrificadas: quando lhe entreguei esses poemas, foi um desafio”, conta Joana, que já tem cinco canções compostas com o pai.

“Casa” representa as moradas afetivas: a infância, a gravidez aos 19 anos e o agora – que é o lugar onde sempre se está. “A ternura anda sombria, é preciso tocá-la a todo momento dentro de nós e dos outros”, pontua.

A ideia de Joana é extrair outros poemas do livro “Entreventos” e lançá-los como canções e clipes, ampliando o leque de parceiros. “Eu gosto do atravessamento das artes. No primeiro livro foram poemas compostos com as imagens de Branca Escobar. Neste segundo, ponho a música à serviço da poesia, dando voz a canções nascidas dos poemas do livro. Em todos os singles pretendo mesclar canto e fala, já que o poema cantado é muito diferente do recitado”.