
Poeta Joana Hime lança 'Casa', segundo single do projeto 'Entreventos'
Depois do single “Entreventos”, lançado em setembro, Joana Hime dá sequência ao projeto com outra parceria inédita com Francis Hime, “Casa”, segundo single composto a partir de poemas, que em janeiro serão publicados no novo livro de Joana.
Graduada em Comunicação e Mestra em Letras, a filha do meio do casal Olivia e Francis Hime atua no mercado da música desde 2000, ano de início do selo Biscoito Fino, onde foi gerente artística por 14 anos.
Assim como “Entreventos”, “Casa” é fruto da parceria de Joana com Francis Hime, que começou há cinco anos. “É bacana porque é uma outra linguagem, ele está acostumado a musicar letras de canções já metrificadas: quando lhe entreguei esses poemas, foi um desafio”, conta Joana, que já tem cinco canções compostas com o pai.
“Casa” representa as moradas afetivas: a infância, a gravidez aos 19 anos e o agora – que é o lugar onde sempre se está. “A ternura anda sombria, é preciso tocá-la a todo momento dentro de nós e dos outros”, pontua.
A ideia de Joana é extrair outros poemas do livro “Entreventos” e lançá-los como canções e clipes, ampliando o leque de parceiros. “Eu gosto do atravessamento das artes. No primeiro livro foram poemas compostos com as imagens de Branca Escobar. Neste segundo, ponho a música à serviço da poesia, dando voz a canções nascidas dos poemas do livro. Em todos os singles pretendo mesclar canto e fala, já que o poema cantado é muito diferente do recitado”.