Pré Carnaval das Rainhas do Rádio com Mona Vilardo

quarta, 05 de fevereiro de 2020

Compartilhar:

Desde 2017, a cantora, atriz e escritora Mona Vilardo se dedica ao estudo sobre a vida e os grandes sucessos interpretados pelas Rainhas do Rádio. Desde então, apresentou o espetáculo Mona canta Dalva – Teatro Maison de France (Rio), Teatro da UFF e Teatro Municipal de Niterói e em 2019 lançou o livro infanto juvenil “Dalva, minha vó e eu” sobre Dalva de Oliveira.

Agora, “Elas por Ela – As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo” se prepara para a estreia do novo projeto, o “Pré Carnaval das Rainhas do Rádio” que reúne marchinhas e sambas consagrados na voz de Emilinha Borba, Marlene, Dalva de Oliveira e Linda Batista.

Acompanhada de 6 músicos, com direito à um trio de metais bem característico nos bailes de Carnaval, o show acontecerá dias 15 e 16 de fevereiro às 17h e contará com uma pequena Exposição dos objetos pessoais de Emilinha, Marlene e Dalva de Oliveira.

No repertório do show, clássicos como “Chiquita Bacana”, “Vai com jeito, vai”, “Coitadinho do papai”, “Máscara Negra”, “Me deixa em paz” e “Criado por vó” são sambas e marchinhas consagrados nas vozes de Linda Batista (Rainha de 1937), Marlene (Rainha de 1949), Dalva de Oliveira (Rainha de 1951) e Emilinha Borba (Rainha de 1953). Relembrará marchinhas que cantamos até hoje!

Os arranjos são de Marcelo Alonso Neves, vencedor do Prêmio Shell de Direção Musical em 2011 e Prêmio Cesgranrio em 2017, figurino de Aline Ciafrino e produção de Filomena Mancuzo.

Mona Vilardo também colocará a venda seu livro infanto juvenil “Dalva, minha vó e eu”, que está em sua segunda edição em apenas 5 meses após o lançamento da primeira edição, a livraria Blooks irá fazer uma vitrine com livros no tema samba e carnaval.

Com prefácio de Ricardo Cravo Albin – grande musicólogo brasileiro e que foi amigo de todas as Rainhas do Rádio, o livro de Mona Vilardo tem ilustrações de Mariana Erthal e tem atingido crianças, jovens e adultos. Mona Vilardo fez oito show na FLIP de 2019, 3 shows na Bienal do Rio e em janeiro de 2020 lançou seu livro na Livraria da Travessa – Botafogo e Barra da Tijuca.

Para saber mais sobre os shows e os projetos que vem por aí, segue o Instagram da cantora, que costuma fazer diversos vídeos sobre grandes nomes da música brasileira: @monavilardo.


P.S.: O show também acontecerá dia 13 de fevereiro as 17h no Theatro Net Rio, em Copacabana.



SERVIÇO:
Show: Pré Carnaval das Rainhas do Rádio com Mona Vilardo
Data: 15 e 16 de fevereiro, Sábado e domingo
Horário: às 17h
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos (dentro do Reserva Cultural)
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói - RJ
Ingressos: R$ 50, 00 (inteira) | R$ 25,00 (meia)
Classificação: livre


Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Sala Nelson Pereira dos Santos
Fonte da Imagem: Divulgação



Comentários

Divulgue seu lançamento