Faixa a Faixa

Quando o pandeiro faz o jazz

sexta, 19 de novembro de 2021

Compartilhar:

Numa de suas vindas ao Brasil, o guitarrista americano Scott Feiner se encantou com o som de um garoto que tocava pandeiro em Recife. Ali nascia mais que uma paixão, mas um estilo. O músico nova-iorquino, agora percussionista, é a grande referência do chamado pandeiro jazz.

E não é que a saga de Scott Feiner encontrou eco no Brasil? Tom Andrade (pandeiro), Cadu Fausto (teclados) e Guilherme Imia (guitarra) formam o Pandarra, um trio que pega as referências de Scott Feiner, mistura aos sons da música instrumental brasileira e dá um novo sentido a este instrumento que estamos mais acostumados a ver em ambientes de samba ou choro.

Esses jovens e talentosos músicos que se conheceram na universidade e fizeram de um projeto acadêmico uma proposta musical inventiva são os convidados da nova edição do podcast Faixa a Faixa onde contam as histórias por trás de “Pandarra ao Vivo na Casa Naara”, concerto de estreia de grupo e que logo virou o primeiro álbum de muitos que esperamos ouvir. Não tenho o menor pudor de dizer que o Pandarra é uma das mais agradáveis surpresas da nova cena instrumental brasileira.

Ouça o episódio nas plataformas Anchor, CastBox, Deezer ou Spotify.

Boa audição!


Comentários

Divulgue seu lançamento