Supersônicas

Questions, o hardcore made in Sampa

por Tárik de Souza

quinta, 14 de dezembro de 2017

Compartilhar:

Aos 17 anos de atividades, a banda hardcore paulista Questions lança seu primeiro DVD, “We’re not alone” (Hearts Bleed Blue/ Seven Eight Life Recordings). Gravado ao vivo num show abarrotado, com espetaculares stage divings de rapazes e moças, em outubro de 2016, o roteiro recapitula a trajetória da banda formada no Butantã, em 2000.

questions
Foto: Luiz Trezeta

Desde a primeira demo (“We shall overcome”, lançada ainda em fita cassete) ao mais recente petardo, “Pushed out of society” (2015). Formado por Edu “Revolback” Andrade (vocal), Pablo Menna (guitarra), Eduardo Sasaki (bateria) e Helio Suzuki (baixo), o Questions dispara em inglês suas guturais diatribes contra o sistema (“Conscience”, “Discord”, “Never give up”, “Consume”) e pela irmandade do movimento (“The same blood”, “We’re not alone”, “True botherhood”) à frente de uma exortação de “poder para o povo”, numa reprodução do “SPHC News”, no cenário.

Da cena hardcore americana, Freddy Cricien (Madball) e Andrew Kline (Strife) endossam a trajetória da banda (que inclui tours pela Rússia e países do Leste Europeu), na edição bilíngüe do DVD, com os 54 minutos de duração do show.

“O principal critério foi escolher músicas que a gente acha que representam melhor as nossas idéias e principalmente funcionam bem ao vivo. Para nós, a participação do público é a coisa mais importante e a galera correspondeu de uma maneira impressionante, a energia desse dia foi demais”, admite o guitarrista Pablo Mena, no texto de apresentação.

André Vieland, da banda Good Intentions, e Marcelo Papas (Bandanos), ex-baixista do Questions, participaram do show, aberto pelo hino “Life is a fight”: “As cicatrizes que trago me lembram da batalha, da dor, do sacrifício/ sabia que a vida testaria minhas convicções/ que teria que lutar/ minha hora chegou/ farei meu melhor/ uma vida, uma chance”.  

Comentários

Divulgue seu lançamento