Supersônicas

Renato e seus Blue Caps

Comemoram 58 anos de carreira

Sexta, 17 de março de 2017

Compartilhar:

Um dos mais longevos conjuntos de rock do país, o jovem guardião Renato e seus Blue Caps, título inspirado no ás do rockabilly americano Gene Vincent (1935-1971), The Blue Caps, celebra 58 anos de carreira em apresentação dia 22, no Teatro Bradesco de São Paulo. 

O grupo começou em 1959, no subúrbio carioca da Piedade, na dublagem de artistas estrangeiros. A primeira apresentação, no programa “Hoje é dia de rock”, da rádio Mayrink Veiga, com o nome de Bacaninhas do Rock da Piedade, foi vaiada e fracassou. 

No ano seguinte, foram rebatizados pelo diretor do programa, Jair de Taumaturgo já com o nome do líder, Renato Barros, à frente. E o grupo emplacou e foi parar no programa do animador Chacrinha

A versão da beatle “All my loving” (“Menina linda”) catapultou R&BC para a Jovem Guarda e o sucesso de uma longa discografia. O fundador Renato Barros, guitarrista, vocalista e compositor, permanece na banda até hoje, ao lado de Cid Chaves, que entrou em 1964 como saxofonista. 

Completam a formação, Darci Velasco (teclados), Amadeu Signorelli (baixo) e Gelsinho Moraes (bateria). No cardápio, hits de várias épocas: “Meu primeiro amor”, “Dona do meu coração”, “Não me diga adeus”, “Playboy”, “Até o fim”, “Meu bem não me quer”, “A primeira lágrima”.

Divulgue seu lançamento