Rio Bossa Groove: Viva João Gilberto

60 anos do disco Chega de Saudade

quarta, 02 de janeiro de 2019

Compartilhar:

Foi em 1958 que o violão de João Gilberto deu o ar de sua graça no disco Canção do Amor Demais, de Elizeth Cardoso, e no seu próprio e antológico single em 78 rotações com as canções "Chega de Saudade" e "Bim Bom". Esses podem ser considerados os marcos originais da Bossa Nova, movimento que sacudiu a música brasileira e que fez com que nossos artistas, compositores e instrumentistas estabelecessem uma marca de excelência no mercado internacional.

Para celebrar a efeméride, o RIO BOSSA GROOVE apresenta, no próximo dia 6 de janeiro, um show que não só resgata clássicos e pérolas menos conhecidas do repertório de artistas como Tom Jobim, Carlos Lyra, Roberto Menescal, Marcos Valle e Johnny Alf, como também trará, na íntegra, o track list do LP seminal do movimento: o Chega de Saudade, de João Gilberto.

Criado em 2015, o Rio Bossa Groove é formado por Gustavo Martins (violão, voz), Heitor Pitombo (baixo, voz) e Cleto Paiva (bateria). Seu som tem o groove e o balanço típicos da nossa música, a riqueza e a sofisticação da bossa nova e de toda a música popular que veio na esteira desse movimento, além do mais puro espírito carioca para embalar com gosto o pacote. Em seus pouco mais de dois anos de vida, o RBG vem fazendo shows pela cidade com bastante freqüência, com destaque para os inúmeros tributos a astros como Chico Buarque, Gonzaguinha, João Bosco, Dorival Caymmi, Elis Regina, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tom Jobim, entre outros. Nessas apresentações, sempre concorridas, o grupo tem pinçado pérolas desses artistas, entre sucessos e canções improváveis, que só fazem engordar o seu imenso repertório.

FICHA TÉCNICA:
Gustavo Martins (violão e voz)
Heitor Pitombo (baixo e voz)
Cleto Paiva (bateria)
Marcelo Guimarães (piano e teclados) 
Participações especiais a confirmar



SERVIÇO:
Evento: VIVA JOÃO GILBERTO
Linguagem: Música | Bossa Nova-MPB
Data: 06 de janeiro, Domingo
Horário: 20h 
Local: Sala Municipal Baden Powell 
Endereço: Avenida N. Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana – RJ
Telefones: (21) 2547-9147 / (21) 98675-4222
Valor do Ingresso: R$ 30,00 (inteira) – R$ 15,00 (meia)
Local de venda: Ingressos à venda na bilheteria do teatro de 4ª a domingo das 14h30 às 21h ou pela internet no site https://riocultura.superingresso.com.br 
Classificação: Livre
Duração: 100min
Cartões de Débito: Não
Acessibilidade: Sim
Estacionamento: Não
Lotação: 469 lugares



Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Sala Municipal Baden Powell
Fonte das imagens: Divulgação



Comentários

Divulgue seu lançamento