Música

Roberta Sá Lança Álbum Dedicado Ao Samba

quinta, 15 de dezembro de 2022

Compartilhar:

O samba sempre fez parte da trajetória de Roberta Sá e ganhou espaço privilegiado em sua discografia e shows. Um importante capítulo dessa história se escreve com o lançamento de Sambasá. Com sete faixas, três delas em gravações inéditas, o álbum tem as participações especiais de Péricles e Zeca Pagodinho e já está disponível nos aplicativos de música, em distribuição digital da Deck.


Em "Sambasá", que recria o clima das rodas de samba, a artista finca o pé no ritmo-símbolo do Brasil e mostra um canto mais potente, mais livre e com a segurança que as quase duas décadas de carreira lhe conferem. O disco abre com "Sem Avisar" (Wanderley Monteiro), canção cheia de poesia sobre um amor arrebatador, que chega inesperadamente e sinaliza novos caminhos. A sequência segue tendo o amor como tema: "Luz da Minha Vida" (Toninho Geraes / Chico Alves) retrata um amor bem-sucedido, sem reservas, e traz uma mensagem de esperança revestida em uma bela e contagiante melodia.

"Nossos Planos" (Fred Camacho / Leandro Fab / Carlos Caetano), a terceira faixa, é uma canção de empoderamento, que traz um refrão que se comunica diretamente com o público. "Ela fala daquele momento em que você percebe que todas aquelas promessas que seu amor fez foram uma grande mentira. Você entende que aquela relação está te amarrando e manda essa pessoa ir embora, seguir sua vida", comenta Roberta.

A participação de Zeca Pagodinho vem na quarta música do álbum, "Pago Pra Ver" (Nelson Rufino / Toninho Geraes). O samba, gravado pelo próprio Zeca em 2003, ao mesmo tempo em que narra as amarguras do doloroso fim de um grande amor, acena para uma possível volta por cima. "O Zeca faz parte da minha vida há muito tempo e já estivemos em alguns projetos juntos, mas o dueto com ele só veio agora. Foi a oportunidade perfeita para receber essa bênção desse grande cantor, dessa grande figura brasileira", comemora a cantora.

Em seguida vem uma das novidades do álbum: o partido-alto "Antes Tarde" (Nego Álvaro / Marcos Maia), que nasceu para ser cantado de braços abertos e olhos fechados nas rodas de samba. Péricles faz participação especial na sexta faixa, "Sufoco" (Antonio Castro / Chico da Silva), uma releitura deste que é um dos maiores hits de Alcione. "Convidei o Péricles - que é um cantor que admiro muito e que tem uma das maiores vozes do Brasil - para fazer um dueto, primeiro porque queria estar mais próxima dele, mas também pela vontade que tinha de ouvi-lo cantando esse sucesso desse ícone que é a Alcione", explica a artista.

O disco fecha com um retrato das rodas de samba - a inédita "A Roda" (Wanderley Monteiro / Deco Romani), que traduz o que é o "Sambasá".

"É a emoção que a gente sente ao chegar em uma roda de samba. A roda é o lugar onde os compositores vão mostrar suas canções inéditas, os cantores vão cantar os clássicos para ter essa comunhão com a plateia. É um lugar onde me sinto à vontade. Eu adoro cantar em roda e ser convidada para participar. Mas eu amo mesmo é viver a roda!", resume Roberta.


Encaminhado por SOMAR COMUNICAÇÃO INTEGRADA / Fotos: Pedro Bucher


Comentários

Divulgue seu lançamento