MPB com tudo dentro

Rodrigo Faour entrevista Johnny Hooker

quinta, 22 de agosto de 2019

Compartilhar:

Em 2017, Rodrigo Faour entrevistou, no programa MPB COM TUDO DENTRO, o cantor e compositor Johnny Hooker, um dos destaques da mais nova geração da música brasileira. 

Na conversa, Hooker falou sobre o início da carreira, quando cantava e compunha em inglês sob forte influência do punk rock, e a virada de sua paixão pela música brasileira, quando escutou pela primeira vez o álbum Transa, de Caetano Veloso. Falou também de sua paixão pelo cinema e pelo audiovisual, despertada quando ele ainda era criança e que, mais tarde, ajudou a consolidar sua carreira, quando fez a música “Volta” para a trilha sonora do filme “Tatuagem” (2013). 

Faour também questionou Johnny sobre seu repertório que versa muitas vezes sobre vinganças e amores passionais. Segundo Johnny, será sempre assim, pois ele é um artista movido pela angústia. 

O tema da sexualidade e da androginia também não ficou de fora da conversa. A esse respeito, Johnny comentou sobre artistas de sua geração que também têm uma performance provocadora no que diz respeito à sexualidade e aos padrões de gênero, respondendo uma provocação de Faour: esses artistas seriam a nova contracultura?

Para saber mais sobre todos esses assuntos e conhecer melhor a história de Johnny Hooker, dê o play no vídeo abaixo! 


Comentários

Divulgue seu lançamento