Música

Russo Passapusso e Antonio Carlos e Jocafi lançam "Mirê Mirê", com participação de Gilberto Gil

sexta, 02 de setembro de 2022

Compartilhar:

Russo Passapusso e Antonio Carlos e Jocafi lançam hoje nas plataformas Mirê Mirê com participação especial de Gilberto Gil. A canção é o primeiro single do álbum “Alto da Maravilha” (Natura Musical/Silêncio), que será lançado em novembro.

Mirê Mirê tem acordes que abraçam o coração de quem canta, tem palavras que nos levam para um reencontro. É a grandeza do simples. É o meio do disco, ponto de equilíbrio. É uma música feita para cantar junto”. (Russo Passapusso)

Foto de Cartaxo

Essa música partiu de um ponto de candomblé, algo que é muito caro e muito importante para o nosso trabalho. Nasci e fui criado na mesma rua da família de Mãe Menininha do Gantois. Antes de ir pela primeira vez ao Rio e a São Paulo tocar em festivais, Mãe Carmem, sua filha, abriu meus caminhos. Ambas são figuras muito importantes na nossa trajetória e essa música é uma grande homenagem a essa família. Russo e nossa produtora e minha esposa, Márcia Melchior, são os responsáveis por essa volta, essa nossa nova vida. Temos 77 anos cada um, 55 anos de carreira, compondo como se fôssemos meninos. Eu acho que agora estamos melhor do que antes”. (Antonio Carlos)

O Gil é um ídolo não só meu, mas de várias gerações musicais. Ele sempre foi uma pessoa muito importante musicalmente para nós. Ele é um cara que passeia por qualquer ritmo, por qualquer estilo, que sabe tudo de tudo. Temos memórias dele de diversos tempos, em diversos momentos. Ele foi de uma importância muito grande para nós e se tornou, agora, mais ídolo ainda. Gil já gravou uma música nossa, “Jesuíno Galo Doido”. Na verdade, a versão dele ficou muito melhor do que a nossa” (risos). Houve um casamento do Russo com a nossa obra. Ele é um epígono, está fora do tempo dele. Ele compõe como nós. Mas não é só isso. Ele tem a capacidade de evoluir na música, nos trouxe a sua juventude e um olhar moderno e único, que não há igual. É um grande orgulho para nós”. (Jocafi)

Assista ao Clipe:


MIRÊ MIRÊ
(Antonio Carlos e Jocafi/Russo Passapusso)

Mirê Mirê 
Baba Olorum Ala Elé fimâ 
Fimâ Oxum Baba Ô
Quem sabe a Mãe Menininha
A nossa rainha, mais novo orixá 
Quem sabe oxum da bondade 
Te mostre a verdade te faço acordar 
Vê se te enxerga menina
Que eu sou tua sina, teu nego e teu par 
Venha com teu cheguendengo 
Que te faço um dengo pra te relaxar 
Quero ver, quero ver
Você me olhar nos olhos 
E dizer que eu não conheço você

Intérpretes: Gilberto Gil, Antonio Carlos e Jocafi e Russo Passapusso


Encaminhado por Prisma Colab

Comentários

Divulgue seu lançamento