Salomão Soares e Vanessa Moreno apresentam 'Chão de Flutuar' no Bona

sábado, 26 de outubro de 2019

Compartilhar:

Chão de Flutuar. Esse é o título do primeiro álbum do duo formado pela cantora e compositora paulista Vanessa Moreno e o pianista paraibano Salomão Soares. Os instrumentos, voz e piano, podem ser ouvidos nesse projeto com brasilidade, nuances rítmicas, espontaneidade e improvisação.

Vanessa e Salomão já haviam tocado juntos em outras formações maiores e logo quando veio a ideia de um projeto em duo, tiveram o incentivo do músico e compositor Rafael Altério para gravarem. 'Chão de Flutuar' é um disco viabilizado pelo estúdio Gargolândia e traz em seu nome um pouco do sentido desse encontro. 

Passeando por diversas vertentes da música brasileira, canções como "Canção do Amanhecer", de Edu Lobo e Vinícius de Moraes e "Correnteza" de Tom Jobim e Luiz Bonfá ganham roupagens cheias de lirismo e sutilezas. Já "Boca de Leão" de Filó Machado vem recheada de nuances rítmicas e improvisações. "Ninho de Vespa" de Dori Caymmi é um frevo instrumental que aparece cheio de espontaneidade e com a voz cantando a melodia junto do piano. Também fazem parte do disco as canções Conversando no Bar (Milton Nascimento/Fernando Brant), Quebradeira de Coco (Roque Ferreira), Sanfona (Egberto Gismonti), Pedro Brasil (Djavan), Via Crucis (Guinga/Edu Kneip), Xi, de Pirituba a Santo André (Rafael Altério/Kleber Albuquerque), Sanfona Sentida (Dominguinhos/Anastacia) e Fica Mal com Deus (Geraldo Vandré).



SERVIÇO:
Show: Salomão Soares e Vanessa Moreno apresentam 'Chão de Flutuar' 
Data: 02 de novembro, Sábado
Horário: 20h30 às 23h30
Local: Bona (próximo ao metrô Faria Lima)
Endereço: Rua Álvaro Anes, 43, Pinheiros - SP
Ingressos (valor único):
R$ 35,00  (+R$ 3,50 taxa)    
https://www.sympla.com.br/
Capacidade: 100 pessoas



Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Bona
Fonte da imagem: Divulgação


Comentários

Divulgue seu lançamento