MPB com tudo dentro

Samba Não é Bagunça! Aracy de Almeida, 30 Anos Depois...

Inclui imagens raras

quarta, 06 de junho de 2018

Compartilhar:

“Ninguém me salva, ninguém me engana, eu sou alegre, eu sou contente, eu sou cigana, eu sou terrível, eu sou samba. A voz do morto, os pés do torto, a vez do louco, na glória, eu canto com o mundo que roda...”

A afrontosa Aracy de Almeida vem quebrando tudo nesse memorável vídeo, feito por Rodrigo Faour, que relembra sua trajetória como a melhor sambista dos anos 30 a 60.

A Dama do Encantado começou cantando nas igrejas, mas as quatro paredes não foram o bastante para a tamanha grandeza dessa cantora de voz anasalada e muito samba na veia. Saiu dos subúrbios e foi apadrinhada pelo majestoso Noel Rosa, que lhe confidenciou e presenteou com composições que viraram grandes clássicos da música brasileira.

Dona de si, Araca não tinha papas na língua, e com isso, conquistou o público no final dos anos 60 quando foi jurada nos programas televisivos, se reinventando e se moldando a contemporaneidade.

Aracy de Almeida realmente é “O samba em pessoa”. Quer saber mais sobre essa talentosíssima sambista? Então não perca esse vídeo maravilhoso que veio pra abrir com chave de ouro o mês de junho. Clique no vídeo abaixo e divirta-se com a velha guarda, a nossa herança musical brasileira!!



Explore abaixo as Referências do vídeo, no site do IMMuB!

Artistas: Aracy de AlmeidaCustódio MesquitaMário LagoRoberto MartinsCarmen MirandaNoel RosaFernando Faro,  Wilson BatistaMarisa BatistaGermano AugustoGrande OteloSilvio Fernandes “Brancura”SaturninoHaroldo LoboSilvio de SouzaBabalAry BarrosoAssis ValenteBenjamin BatistaPaquitoMilton de OliveiraAlmiranteBando de TangarásDolores DuranLinda BatistaSilvio CaldasBraguinhaMurilo CaldasMarino PintoIsmael SilvaAntonio MariaFernando LoboJoão GilbertoChico BuarqueValériaÂngela Ro RoDercy GonçalvesChacrinhaSilvio SantosRoberto CarlosNara LeãoCaetano Veloso.

Álbuns: “Aracy de Almeida apresenta sambas de Noel Rosa” “O samba em pessoa”“Samba com Aracy de Almeida”“Samba pede passagem”"Canções de Noel Rosa com Aracy de Almeida".



Comentários

Divulgue seu lançamento