Dicas do Guima

Será que TEORIA MUSICAL é importante mesmo?

terça, 19 de dezembro de 2017

Compartilhar:

Nos dias de hoje, com essa velocidade estonteante como as coisas acontecem, se desdobram, se renovam e ficam velhas rapidinho, o tempo é algo que continua sendo um desafio pra todo mundo. Como administrar o tempo e dar conta das coisas que devem ser feitas...

Mas porque eu estou falando sobre isso nessa coluna de hoje? Bom, sem entrar em paranoia, sempre que possível acredito que nós devemos ficar atentos à quantidade de energia e tempo gastos nas coisas cotidianas. Aí então, no assunto específico de estudar música ou tocar um instrumento, o conhecimento de TEORIA MUSICAL pode fechar legal! 

Antes de mais nada, vamos combinar uma coisa: “antes da teoria vem a música”, ok? Antes vem o barato de tocar um instrumento ou cantar, fazer experiências sonoras, brincar, sentir a pulsação, sentir o som, se emocionar. Depois disso vem a Teoria Musical.

Mas o fato é que ela é fundamental se você não quiser ficar perdendo tempo e rodando lâmpada que nem mariposa. Porque sabendo os assuntos teóricos você vai mais longe e mais rápido. Isso é fato!

E é sobre isso que eu falo neste curto vídeo de 4 minutos.



Comentários

Divulgue seu lançamento