Cultura

Série de podcasts 'O produtor da Tropicália' entrevista Manoel Barenbein

quarta, 14 de julho de 2021

Compartilhar:

Manoel Barenbein esteve presente na maior parte da discografia tropicalista. No podcast "O Produtor da Tropicália", o apresentador Renato Vieira realiza entrevistas sobre as histórias do tropicalismo, divididas em episódios temáticos sobre os artistas que integraram o movimento.

Foto: Divulgação

Com quatro episódios publicados, o programa traz histórias de Manoel sobre como foram produzidos discos históricos do movimento e como foi trabalhar com grandes artista,  no momento em que eles estavam ou começando ou entrando em períodos importantes da carreira.

O desejo de Renato era "dar voz a esse produtor importante que, por sua discrição, nunca foi de aparecer - inclusive são raríssimas suas fotos nesse período tropicalista. Queria uma visão diferente de um assunto que já foi muito visto e revisto", conta.

Além dos seis episódios sobre a Tropicália, a série que faz parte do projeto Discoteca Básica inclui mais três episódios, sobre Chico Buarque, Maria Bethânia e um LP conjunto de Gal Costa, Caetano Veloso e João Gilberto nunca lançado.

Confira os episódios de "O Produtor da Tropicália", com ordem sujeita a mudanças:

Episódio 1 - Disco Tropicália ou Panis Et Circencis
Episódio 2 - Discos com Caetano Veloso
Episódio 3 - Discos com Gilberto Gil
Episódio 4 - Discos com Gal Costa
Episódio 5 - Discos com Os Mutantes
Episódio 6 - Discos com Jorge Ben
Episódio 7 - Discos com Chico Buarque
Episódio 8 - Discos com Maria Bethânia
Episódio 9-  Disco João Gilberto, Gal Costa e Caetano Veloso

Comentários

Divulgue seu lançamento