Sesc Belenzinho recebe show sensorial de Mãeana no projeto "Poéticas do Acesso"

quinta, 22 de novembro de 2018

Compartilhar:

O projeto Poéticas do Acesso do Sesc Belenzinho apresenta no dia 24 de novembro, sábado, show com Mãeana, nome artístico criado pela cantora e compositora carioca Ana Cláudia Lomelino. O espetáculo é grátis e acontece na Comedoria da unidade, às 21h30.

Mãeana é também conhecida pela experiência e envolvimento com as questões do acesso para o público diverso, tanto nas temáticas de suas músicas quanto no figurino e na cenografia com propostas sensoriais. A artista cria ao seu redor um espaço acolhedor e encantador no que envolve o público na magia do seu som.

Esse universo musical com seu cenário sensorial - assinado pela própria artista - é recitado e descrito para as pessoas com deficiência visual e performado com dançarinos de sinais que interpretam as músicas em Libras, junto com Mãeana e trajando figurino integrado ao espetáculo. O show conta com banda formada por Luiza Brina (violão), Pedro Fonte (bateria), Marc Kraus (laser e efeitos especiais) e Iuri Brito (baixo).

No programa da apresentação estão músicas do DVD Mãeana no MAM (seu segundo trabalho solo) - Mãe Íma, Pérola Poesia, Meu Filho, Conchinha, Ufolclore, Dom E Mãe Ana – e releituras de Planeta Terra (gravada por Xuxa), Extra (de Gilberto Gil), Tom Maior (de Martinho da Vila) e Baião do Apocalipse (de Mateus Torreão), além de Coração Sereno (música própria inédita).

Nascida no Rio de Janeiro (RJ), Ana Cláudia Lomelino (32 anos) iniciou sua carreira de cantora há 10 anos. Seu ídolo e maior influência musical e artística, ela já admirava desde a infância: enquanto os CDs e LPs de Caetano Veloso povoavam sua estante, Ana Cláudia cursava o segundo grau na Escola de Dança Angel Viana. Em 2007, enquanto estudava astrologia, ela foi convidada para ser vocalista do grupo Tono com quem já gravou três discos, Tono Auge (2009), Tono (2010) e Aquário (2013). Em 2015, lançou Mãeana, seu primeiro trabalho solo.

Cantora de voz suave e melodiosa, Mãeana vem encantando o público, a crítica e recebendo elogios do próprio Caetano, que assina o release do disco. O trabalho foi produzido por Bem Gil e tem repertório formado por músicas próprias e canções compostas, sob encomenda, por compositores como Adriana Calcanhotto, Caetano Veloso e autores de sua geração como Letícia Novaes e Rubinho Jacobina. Em 2016, a artista lançou o primeiro registro ao vivo, o DVD Mãeana no MAM, produzido também por Bem Gil e lançado pela Sony Music. O trabalho é a tradução visual do show sensorial que ela estreou, em 2015, no Rio de Janeiro.

Ouça Mãena no MAM

O projeto Poéticas do Acesso do Sesc Belenzinho apresenta uma programação, a partir de um eixo curatorial, que pensa a acessibilidade como criação poética.



SERVIÇO:
Show: Mãeana
Data: 24 de novembro. Sábado, às 21h30
Local: Comedoria do SESC Belenzinho (500 lugares)
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000, Belenzinho – São Paulo (SP)
Não recomendado para menores de 18
Duração: 1h15
Grátis. Retirar ingressos com 1h de antecedência na Loja Sesc - Térreo
Telefone: (11) 2076-9700 ou www.sescsp.org.br/belenzinho


Encaminhado por: VERBENA Comunicação
Fonte das imagens: fotos de Celina Kushnir


Comentários

Divulgue seu lançamento