Música

Taïs Reganelli mostra seu novo single, 'Medo'

segunda, 16 de agosto de 2021

Compartilhar:

Foi ainda antes da pandemia que Taïs Reganelli compôs "Medo", single que chega aos aplicativos de música na sexta-feira, 13 de agosto, distribuído pela Loop Discos. Com participação especial de Pedro Luís, a nova canção da cantora e compositora suíço-brasileira retrata os diversos temores que permeiam a existência humana - dos mais específicos, como o de perder a voz, aos mais comuns, como o medo da morte. O clipe, filmado em Lisboa e dirigido por Juliano Luccas, tem lançamento às 11h do mesmo dia e reforça, em imagens, o desconforto que o medo causa.

Para Taïs, o processo de composição da canção foi importante para ajudá-la a reconhecer alguns de seus próprios pavores. "Percebi que tudo que me definia era medo e fui colocando o tema no papel. Foi então que entendi que expor esses medos foi um ato de coragem, porque quando você coloca pra fora, as coisas diminuem um pouco de tamanho. Mas a verdade é que todo mundo anda com medo: medo de perder alguém, de ficar doente… A música resume muitos medos", explica.

Partindo de referências do cinema, seja de filmes de Tim Burton (e suas trilhas assinadas por Danny Elfman) ou das trilhas sonoras compostas por Nino Rota e Ennio Morricone, a artista passou para o produtor e arranjador João Lenhari a missão de traduzir, em imagem sonora, o desconforto que ela desejava para a canção. E foi na pré-produção que veio a ideia de convidar Pedro Luís: "A voz do Pedro tem uma potência própria, um timbre específico. Ele defendeu com força a canção - parece que cantou com raiva. Não consigo imaginar uma pessoa melhor para gravar essa música comigo", diz Taïs.

Foto: Juliano Luccas

Filmado na região da Trafaria, em Lisboa, em um abandonado reduto de defesa da costa marítima portuguesa, o clipe mergulha em alguns dos medos particulares de Taïs. O diretor Juliano Luccas explorou imagens aflitivas - que não necessariamente expressam medo, mas que podem causar estranheza e desconforto. "O vídeo segue nesse caminho, tentando tirar quem o assiste da sua zona de conforto. É uma canção muito forte e a Taïs foi corajosa ao se entregar nas filmagens, encarando de frente seus medos. Aliás, a entrega foi mútua, pois Pedro Luís também mergulhou de cabeça na ideia e entregou uma performance forte e sem filtros.  Os medos foram olhados de frente, sem desvio", conclui o diretor.

A trilha da vida de Taïs Reganelli nunca pertenceu a apenas um lugar no mundo. Filha de pais brasileiros, mas nascida e criada na Suíça até os nove anos, morou no Brasil por 27 anos (com direito, no meio, a uma estadia por dois anos na Itália) e vive desde 2017 em Portugal. A cantora e compositora é dona de uma voz aveludada e possui um trabalho autoral consistente, com quatro álbuns e dois singles lançados. Ganhou inúmeros prêmios em festivais e foi indicada quatro vezes ao Prêmio da Música Brasileira, nas categorias "Revelação", "Melhor Cantora", "Melhor Álbum" e, também, "Melhor Álbum Infantil". Circulou em turnês por boa parte do Brasil, bem como pela América Latina e por alguns países da Europa. Em dezembro de 2020, lançou o single "Como Um Último Beijo", que está com mais de 170 mil streams no Spotify.

Ouça agora o single (clique aqui!)

Encaminhado por: Somar Comunicação Integrada

Comentários

Divulgue seu lançamento