[Terça + Cedo] Heloisa Lucas (08/10) e Dow Raiz (15/10) no Mundo Pensante

quinta, 03 de outubro de 2019

Compartilhar:

[08/10] Terça + Cedo: Heloisa Lucas no Mundo Pensante

A cantora paulista Heloisa Lucas apresenta, na Terça + Cedo, o show temático Soul Brazuca, reverenciando e explorando o que há de maior expressão na música popular brasileira e norte americana. Acompanhada por excelentes músicos, apresenta no repertório releituras dos grandes clássicos de artistas consagrados no qual aborda a temática negra, empoderamento feminino e outras questões sociais.

Em atividade desde 2010, Heloisa Lucas já realizou inúmeras apresentações em casas de show em cidades do interior do estado, no litoral , na capital paulistana, além de eventos particulares. O repertório tem fortes raízes no Rhythm & Blues, Soul, Funk, combinando músicas compostas desde da década de 50 até os dias atuais.

A cantora imprime sua interpretação visceral , com uma voz potente e única em arranjos que buscam a organicidade para ressaltar a beleza e o significado das canções. Recentemente, homenageou uma das maiores cantoras do país, Elis Regina, com a performance Helo Canta Elis, onde interpretou canções como “Agnus Sei”, “ De Lenon para McCartney”, “ Querelas do Brasil “, “ Caxangá”, entre outras.

A crooner acaba de lançar dois singles que estão em destaque pelas redes sociais: Hey Cat e Mundo Cão. A primeira compõe uma densa e sexual atmosfera numa roupagem denominada como R&B brasileiro enquanto a segunda trata-se de uma contundente problemática social com uma levada groove/jazz.



P.S.: Na sequência a noite segue linda com a programação da Terça Open: MonnaBrutal no Mundo Pensante!


SERVIÇO:
Show: Terça + Cedo com Heloisa Lucas
Data: 08 de outubro, Terça
Horário: às 21h
Local: Mundo Pensante
Endereço: Rua Treze de Maio, 830 - Bela Vista - São Paulo - SP
Entrada gratuita!
Telefone: 50822657
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito
Proibida a entrada de menores de 18 anos
**No dia do evento é necessário apresentar RG na porta
***Casa sujeita a lotação
www.mundopensante.com.br




[15/10] Terça + Cedo: Dow Raiz no Mundo Pensante:

Douglas Raí Santos de Oliveira, conhecido como Dow Raiz, desenvolve sua carreira desde 2007 na capital Curitiba e surgiu no cenário nacional em 2013 com a faixa “Abrafé de Abraão”. Sua trajetória é composta por referências de grandes nomes da música como Anderson Paak, Kendrick Lamar, Lauryn Hill, Racionais MCs, Sabotage, Criolo, entre outros. Mediante seus estudos, Dow Raiz adquiriu a responsabilidade de passar sua mensagem através da música e, principalmente, da palavra.

Em 2013, Dow Raiz lança sua carreira solo com o álbum “Antibióticos de Rua”, com 11 faixas permeadas de críticas sociais e poesia de protesto, proporcionando ao artista ainda mais visibilidade no mercado fonográfico. Após o lançamento do primeiro disco, Dow Raiz fechou parcerias importantes para sua carreira, como o Rap Box, a maior plataforma de distribuição do Rap Nacional, onde gravou clipes com grandes nomes da produção musical, um deles é Nave Beats, um dos mais significativos beatmakers do Rap no Brasil, tendo trabalhado com Marcelo D2, Karol Conka, entre outros.

Após os lançamentos pelo Rap Box, Dow Raiz iniciou seu novo trabalho chamado “As Profundezas de um Tempo DANGER”, seu primeiro EP contendo 8 faixas inéditas, sendo o primeiro lançamento realizado no dia 03 de Julho de 2018, apresentando o primeiro single “Radiow” desse novo trabalho. “As Profundezas de Tempo DANGER” sugere o início da transformação musical do artista, amadurecendo suas produções e transitando por variadas vertentes do universo da música, como o Trap, Boom Bap, Ragga e nuances da Música Popular Brasileira. O EP tem como data de lançamento em Março de 2019.

Assim, fechando o ciclo de “Antibióticos de Rua”, circulando atualmente com o EP “As Profundezas de um Tempo Danger”, Dow Raiz já prepara seu público para o novo trabalho da carreira solo, seu segundo disco que tem como previsão de lançamento Novembro deste ano, 2019. Após apresentação no programa Showlivre, o artista passa pelo projeto curitibano Brasis do Paiol, com curadoria da produtora cultural Bina Zanette e, então, segue com a proposta de romper com a formação tradicional de apresentar o Rap.



P.S.: Na sequência a noite segue linda com a programação da Show Matéria Prima + DJ Tamenpi no Mundo Pensante Terça OPEN


SERVIÇO:
Show: Terça + Cedo com Dow Raiz
Data: 15 de outubro, Terça
Horário: às 21h
Local: Mundo Pensante
Endereço: Rua Treze de Maio, 830 - Bela Vista - São Paulo - SP
Entrada gratuita!
Telefone: 50822657
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito
Proibida a entrada de menores de 18 anos
**No dia do evento é necessário apresentar RG na porta
***Casa sujeita a lotação
www.mundopensante.com.br


Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Mundo Pensante
Fonte da imagem: Divulgação


Comentários

Divulgue seu lançamento