Terça + Cedo no Mundo Pensante (dias 04 e 11/06)

Madimboo (04/06) | Jadsa (11/06)

sábado, 01 de junho de 2019

Compartilhar:

[Terça + Cedo] Madimboo no Mundo Pensante dia 04/06:

Madimboo é o trio pernambucano formado por Artur Dantas (voz e controlador), Felipe Rodrigues (guitarra), Thiago Duarte (bateria). O grupo une, por meios orgânicos e eletrônicos, gêneros populares brasileiros (como o brega e o sambarock) com a cultura pop internacional. As canções tomam forma no cenário urbano do recife em contos sobre processos cotidianos. Arranjos de fortes melodias, sintetizadores de baixo, bateria poli rítmica pulsante e acentuada guitarra latina criam um ambiente sonoro peculiar e uma combustão necessária parar tornar qualquer espaço em um convidativo baile.

Em 2014 o cantor Johnny Hooker reuniu músicos para compor sua banda de apoio. Dentre alguns desses músicos estaria a formação da Madimboo. A banda nasce a partir das afinidades entre os integrantes em meio as apresentações do cantor. Sob a convivência diária, surge desejo de lançar composições próprias misturando os universos de cada membro. Dessa equação vem a Madimboo.

Ouça agora o Ep "Candeia" (2016)  

Ouça agora o single "Bafo" (2018)


P.S.: Na sequência, a noite segue linda com a programação da Terça Open: Mescalines + Lucian & Os Panteras no Mundo Pensante!

SERVIÇO:
Show: Terça + Cedo com Madimboo 
Data: 04 de junho, Terça
Horário: às 21h
Local: Mundo Pensante
Endereço: Rua Treze de Maio, 830 – Bela Vista – São Paulo – SP
Abertura da casa: 21h
Telefone: 50822657
Entrada gratuita!
Aceitamos dinheiro e cartões de débito Visa e Master
Proibida a entrada de menores de 18 anos
**No dia do evento é necessário apresentar RG na porta.
***Casa sujeita a lotação.
www.mundopensante.com.br




[Terça + Cedo] Jadsa no Mundo Pensante dia 11/06:

Jadsa tem 24 anos. Baiana de Salvador. Lançou o EP “Godê” (2015), produzido por ela em parceria com o selo Agricultura Celeste e o coletivo Tropical Selvagem.

Participou de festivais soteropolitanos como o Radioca, Festival Caymmi e o Lado BA, entre outros, acompanhada da banda Monstra. Recentemente integrou o line-up do Festival Contato, em São Carlos (SP), e tocará no Festival Bananada, em Goiânia (GO). O primeiro álbum, OLHO DE VIDRO, será gravado na Red Bull Station e lançado em 2019 pela Balaclava Records.

Com influências que passeiam pelo pop, rock e jazz, Jadsa se veste com referências da música brasileira do final dos anos 1960 e da década de 1970, sendo alguns dos expoentes Jards Macalé, Gal Costa, Caetano e Gil - além da vanguarda paulista de Itamar Assumpção e sua turma. Da gringa, inspira-se em grandes guitarristas e compositores como Jimi Hendrix, Janis Joplin, e as bandas Alabama Shakes e Khruangbin.

Penso no OLHO DE VIDRO como uma resistência. Quando se fala em música baiana, geralmente a primeira coisa que vem à mente é o axé e o pagode. A Bahia também é feita de roqueiros - muitos saíram daqui, inclusive. Quero mostrar este lado alternativo e subversivo baiano. Não em oposição a nenhum ritmo, mas uma coligação do rock com axé e dizer que a Bahia tem tudo isso - além de mulheres incríveis fazendo arte.

ENXERGAR ATRAVÉS

"Olho de Vidro"

O nome e conceito do disco vêm do desejo de subverter a visão da Bahia não só no aspecto musical, mas imagético também. Esta celebração evoca suas singularidades energéticas, sinestésicas e religiosas, entre outras. Jadsa propõe um olhar profundo, que atravessa a terra das belezas naturais.

Nele, Jadsa canta sobre santos e orixás porque está em suas raízes - sua mãe e avó a introduziram a muitos cantos e pontos do candomblé. Por isso, tais ritmos, sotaques e jeitos de cantar somam em suas influências e desdobram em suas composições.

Como nas religiões de matriz africana e indígena, em suas musicas se sente, canta e dança. Tudo vem carregado de energia e traz, como nos cantos e pontos, o estilo "solto" do jazz.


SERVIÇO:
Show: Terça + Cedo com Jadsa 
Data: 11 de junho, Terça
Horário: às 21h
Local: Mundo Pensante
Endereço: Rua Treze de Maio, 830 – Bela Vista – São Paulo – SP
Abertura da casa: 21h
Telefone: 50822657
Entrada gratuita!
Aceitamos dinheiro e cartões de débito Visa e Master
Proibida a entrada de menores de 18 anos
**No dia do evento é necessário apresentar RG na porta.
***Casa sujeita a lotação.
www.mundopensante.com.br



Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Mundo Pensante
Fonte da imagem: foto Divulgação

Comentários

Divulgue seu lançamento