Terça + Cedo no Mundo Pensante (dias 10 e 17/09)

Gabriel Araújo (10/09) | Ortinho (17/09)

sexta, 06 de setembro de 2019

Compartilhar:

[Terça + Cedo] Gabriel Araújo no Mundo Pensante dia 10/09:

Gabriel Araújo é natural de Campos dos Goytacazes, interior do estado do Rio de Janeiro. Após anos atuando de forma amadora na cena musical local, em 2006 foi convidado a fazer a trilha de um espetáculo de teatro, começou a explorar então linguagens visuais para música. Deste período resultaram seu primeiro e segundo discos solo de 2009 e 2010, publicados virtualmente. 

Seu segundo álbum, “Ludismo”, veio em 2010, chamou atenção no Brasil e fora dele, publicado em vários blogs especializados em música experimental e instrumental ao redor do mundo, executado em rádios universitárias, podcasts e estações independentes do Brasil, Estados Unidos, México e Rússia, ganhando um espaço especial numa revista online polonesa de onde resultaram uma resenha em entrevista. 

No intuito de aprimorar sua formação musical e investir nesse trabalho, mudou-se para João Pessoa – PB em meados de 2010. Começou timidamente se inserindo na cena paraibana, integrando bandas locais, como a Glue Trip desde 2014, e ingressando na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, ambiente onde fez amizades e compartilhou seu trabalho despertando interesse de colegas. Viu-se então a possibilidade de trazer para os palcos suas experiências em “laboratório”. Em 2014, então veio a estreia desse trabalho no evento “Ciclo das Quartas”, evento de artes integradas organizado de forma colaborativa no centro histórico de João Pessoa.

Já em 2016, Gabriel lançou o álbum "Presente", um disco que trouxe ainda mais da crítica especializada.

"Delicada espiral de vozes, cores e arranjos psicodélicos, Presente (2015, Independente), terceiro e mais recente álbum de estúdio do músico Gabriel Araújo, lentamente abre suas cortinas. Em pouco mais de 30 minutos de duração, a obra que se divide em apenas cinco faixas, encontra no experimento a busca por um som orquestrado pela atenta combinação de melodias aprazíveis e fórmulas instáveis. Uma lenta tapeçaria cósmica que se estende, seduz e conquista sem dificuldades a atenção do ouvinte, atraído para dentro desse universo de composições essencialmente mágicas." - Miojo Indie.

Logo após do lançamento, participou de festivais como Dosol e abriu para bandas como Mombojó (PE) e Glue Trip (PB).

Gabriel conta hoje com as generosas participações de Felipe Lins e David Neves, em suas apresentações, onde lirismo e psicodelia se fundem e proporcionam uma experiência única para os presentes.


P.S.: Na sequência a noite segue linda com a programação da Terça Open House!


SERVIÇO:
Show: [Terça + Cedo] Gabriel Araújo
Data: 10 de setembro, Terça
Horário: às 21h
Local: Mundo Pensante
Endereço: Rua Treze de Maio, 830 - Bela Vista - São Paulo - SP
Abertura da casa: 21h
Entrada gratuita!
Telefone: 50822657
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito
Proibida a entrada de menores de 18 anos
**No dia do evento é necessário apresentar RG na porta.
***Casa sujeita a lotação.
www.mundopensante.com.br



[Terça + Cedo] Ortinho no Mundo Pensante dia 17/09:

O cantor e compositor Ortinho lança o quarto álbum, "Nas Esquinas do Coração” (Na Tora Musical/Distribuição Tratore). O disco marca o retorno de Ortinho ao estúdio, após nove anos, e a estreia de Jorge Du Peixe (Nação Zumbi) como produtor de discos. O álbum conta também com as participações de Arnaldo Antunes, Jorge Du Peixe, Otto Junio Barreto, Pupillo e Guilherme Kastrup, Toca Ogan, Thiago Duar (baixo, guitarra) e cae Marcelo Monteiro.

No show, Ortinho é acompanhado por Estevan Sinkovitz (violão aço e guitarra), Zeca Loureiro (guitarra), Tiago Brandão (baixo), Rogério Rochlitz (piano, moog e escaleta) e Gustavo Souza (bateria). Além das músicas do novo disco, interpreta faixas dos discos anteriores como Alto Zé do Nada, Herói Trancado, Saudades do Mundo e Pense Duas Vezes Antes de Esquecer.

'Nas Esquinas do Coração' é o primeiro disco de uma trilogia que nasce inspirada em mensagens passadas para mim, durante rituais de Ayahuasca na Amazônia peruana, pelos espíritos de luz que vieram me guiar e me ajudar nesse caminho em busca de respostas para as perguntas da minha alma”, conta Ortinho

Desde 2017 Ortinho se dedica à realização do espetáculo “Nordeste Psicodélico”, idealizado por ele com repertório alternativo dos anos 60 e 70 e a presença de convidados. Hoje, o artista tem músicas suficientes para dois discos e seu objetivo é lançar uma trilogia.

Nas Esquinas do Coração é um disco forte e conciso, o próximo deve seguir o caminho psicodélico que abriu nesse, porém ainda mais direcionado ao espaço, e o terceiro será um resgate de suas raízes musicais regionais agrestinas.Eu sou o artista que eu sonhei ser, faço as músicas que eu queria fazer, uma mistura de todas as músicas que eu gosto”.

Esse é Ortinho!


P.S.: Na sequência a noite segue linda com a programação da Terça Open House!


SERVIÇO:
Show: [Terça + Cedo] Ortinho
Data: 17 de setembro, Terça
Horário: às 21h
Local: Mundo Pensante
Endereço: Rua Treze de Maio, 830 - Bela Vista - São Paulo - SP
Entrada gratuita!
Telefone: 50822657
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito
Proibida a entrada de menores de 18 anos
**No dia do evento é necessário apresentar RG na porta.
***Casa sujeita a lotação.
www.mundopensante.com.br


Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Mundo Pensante
Fonte da imagem: Divulgação


Comentários

Divulgue seu lançamento