[Terça Open] Saulo Duarte no Mundo Pensante

quinta, 05 de setembro de 2019

Compartilhar:

Saulo Duarte foi descrito por críticos, como valente. Entre tantos adjetivos que podemos utilizar para falar desse baita artista - letrista, guitarrista e cantor - certamente corajoso é um deles, mas não o único. Dono de um talento ímpar e de um sorriso largo, o músico, que ainda carrega em si muito do menino do norte, alegre e ousado.

Duarte tornou-se uma das figuras mais emblemáticas da abundante cena independente brasileira. Cresceu em Fortaleza no nordeste do Brasil e seu violão é emprestado da música guitarrada misturando as culturas caribenha e amazônica de sua região. Com seu toque único, segue sendo um músico bastante requisitado, foi guitarrista de renomados artistas como Céu, Russo Passapusso, ainda hoje toca com Curumin e Anelis Assumpção. Ele já lançou três álbuns com sua banda Unidade que segue fazendo sucesso. E tem um novo desafio com seu álbum solo.

"Avante Delirium" é um álbum original, híbrido e sintonizado, criado e pensado em um tempo de grandes conflitos e transformações. Trata-se de um disco que explode formatos, no desejo de tanta coisa para ser sonhada de olhos abertos, o repertório cumpre o percurso da nova MPB revolucionária para a qual, na verdade, pouco importa se estamos nos tempos da militância ou nos da Inércia. Saulo oferece uma mistura emocionante de música com instrumentos de sopro, sintetizadores, percussão e clarinete. Sendo ao mesmo tempo o compositor de quase todas as canções, ele reivindica o direito ao delírio (Avante Delírio) e à ilusão de liberdade.

Suas ideias e humor que explodem a cada desvio melódico nos lembram do espírito barulhento do Mestre Ambrósio ou Tom Zé.

O novo álbum é composto por 11 faixas que já estão disponíveis nas plataformas de streaming mais populares sendo distribuído também pela Label Stern (Londres) na Europa (julho 2019). No single “Flor do Sonho”, Saulo desenvolve um som inspirado em Jards Macalé e Jorge Ben, que também usaram uma guitarra de nylon na faixa “Tábua de Esmeralda” (1974). Faixa obrigatória “Rebuliço”“Não existe resposta para eu te amo” e “Avante Delírio”. Essas faixa demonstra a influência do movimento Tropicália dos anos 70, mas precisamente Gilberto Gil.

Saulo Duarte é um dos artistas da YB Music e Amplifica Music que participam ativamente das ações promovidas pela Brasil Music Exchange (BME), um projeto de internacionalização da música brasileira realizado por meio de parceria entre Brasil, Música & Artes (BM & A) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).



SERVIÇO:
Show: [Terça Open] Saulo Duarte
Data: 10 de setembro, Terça
Horário: às 23h
Local: Mundo Pensante
Endereço: Rua Treze de Maio, 830 - Bela Vista - São Paulo - SP
Ingressos:
R$0,00 _ até às 00h.
R$20,00 _ após 00h.
Ingressos antecipados: http://bit.ly/1009sauloduarte
Telefone: 50822657
Proibida a entrada de menores de 18 anos
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito
*No dia do evento é necessário apresentar RG na porta.
**Casa sujeita a lotação.
www.mundopensante.com.br


Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Mundo Pensante
Fonte da imagem: Divulgação


Comentários

Divulgue seu lançamento