Supersônicas

Titãs não aliviam na ópera rock “Doze flores amarelas”, que vai virar DVD

terça, 17 de abril de 2018

Compartilhar:

Os paulistanos Titãs revitalizam o gênero ópera rock com um enredo efervescente, “Doze flores amarelas”, já com data para a gravação do DVD: 12 de maio, no Teatro Opus, em São Paulo. O lançamento será um mês depois pela Universal Music, precedido por três atos do espetáculo em formato digital, disponibilizado nas plataformas: Ato 1, dia 20 de abril, Ato 2, dia 27 de abril, e Ato 3, dia 4 de maio.

O libreto, crivado de guitarras, conta a história de três jovens universitárias (as Marias A, B e C) que, submissas à tecnologia, utilizam um aplicativo chamado “Facilitador”. Numa das consultas, indagam como curtir ao máximo uma balada. Mas a festa acaba mal com as moças violentadas pelos colegas. Assédio, abuso, violência contra a mulher, aborto e tecnologia tóxica do mundo digital (vide Facebook), a ópera-rock não poderia trazer pauta mais atual.

A montagem dos Titãs originais, Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto, que também fazem a direção artística do espetáculo, desvela 25 composições inéditas (“A festa”, "Me estuprem”, “Doze flores amarelas”). A direção geral é de Otavio Juliano e Hugo Possolo, autor do argumento, ao lado dos Titãs e do escritor Marcelo Rubens Paiva. No elenco, além dos fundadores, Mello-Britto-Belotto, Beto (filho de Rita) Lee (guitarra), Mario Fabre (bateria) e o trio de papéis femininos, por Corina Sabbas, Cyntia Mendes e Yas Werneck. A produção musical é de Rafael Ramos.   



Comentários

Divulgue seu lançamento