Toni Platão lança o single "Me Liga" e grava clipe em show dia 29, no Clube Manouche

terça, 26 de julho de 2022

Compartilhar:

Em estúdio, já registrando a voz em algumas faixas que estarão no seu sexto disco solo, 'O Amor Segundo Herbert Vianna', Toni Platão decidiu começar a divulgação do álbum com "Me Liga". Produzido por Kassin e Liminha, o single chegará nas plataformas digitais na sexta, 29 de julho, às 20h, quando Toni aproveitará o show de lançamento da faixa no Clube Manouche (dentro da Casa Camolese, no Jardim Botânico), para gravar o videoclipe do hit, um dos primeiros grandes clássicos românticos do homenageado. 

"Essa música é a representação perfeita de todos os amores não correspondidos da minha juventude. Tanto que chorei ao ouvir as primeiras mixagens dela. Na verdade, esse repertório todo me chacoalha a alma de uma forma que às vezes até me assusta. É uma montanha-russa de emoções", confessa ele, muito bem casado há 15 anos com a bailarina e coreógrafa Deborah Colker. Aliás, a vontade de interpretar este repertório veio durante uma viagem que fez com ela a Montreal, no Canadá, nos idos de 2009.

A canção aponta com clareza o que é o show, homônimo ao disco, que vem circulando pelos palcos do Rio de Janeiro e arredores. É neles onde Toni Platão & The Soft Parade Band testam a recepção do público às versões, desenhadas coletivamente. No início, "Me Liga" trazia um arranjo similar ao da primeira gravação, de 1984, feita pelos Paralamas do Sucesso - "mas ela ganhou violões, uma slide guitar e um groove que deram chance d'eu achar minha voz pra cantá-la. O impossível foi abandonar o riff original", adianta o vocalista.

O clipe será rodado no Manouche, no próprio dia do show, 29, com produção de Clélia Bessa e direção de Roberto Berliner - o mesmo cineasta que fez os documentários "Herbert de Perto" (2009) e "Os Quatro Paralamas" (2020), além de inúmeros videoclipes premiados da banda do Herbert. É uma coprodução da Raccord com a TV Zero. "Clélia me deu esse clipe de presente e ela e Robertinho, dois de meus bons amigos, já querem gravar o show inteiro também. Estamos começando a viabilizar tudo isso", conta Toni.

Toni Platão & The Soft Parade Band é: Toni Platão (voz), Cris Caffarelli (teclado, violão e vocal), Gustavo Camardella (guitarra e voz), Mauricio Borioni (bateria e vocal) e Wlad (baixo).

Toni Platão lança o single "Me Liga" e grava o clipe
QUANDO: Dia 29 de julho (sexta-feira), às 20h
ONDE: Clube Manouche | dentro da Casa Camolese - Rua Jardim Botânico, 983
QUANTO: Ingressos a R$ 120 (inteira) e R$ 60 (para estudantes e quem doar um quilo de alimento ou um livro).

Garanta já o seu ingresso


Encaminhado por Belmira Comunicação


Comentários

Divulgue seu lançamento