Cultura

Vencedores da Maratona Competitiva Novos Talentos da Música

terça, 30 de abril de 2019

Compartilhar:

No último sábado conferimos a etapa final da Maratona Competitiva Novos Talentos da Música da Chamada Pública FIRJAN SESI, ao longo da semana divulgaremos os 12 clipes finalistas. Os vencedores ganharam a produção de um CD digital (EP), com quatro músicas, em 2019.

Veja abaixo os selecionados para o prêmio de MELHOR CLIPE:

1. VICTOR MUS (Vencedor: melhor Clipe)

Unindo a leve voz rouca aos acordes do violão, Victor Mus tem se destacado como um dos expoentes da nova cena independente de MPB. De coração aberto e com uma sinceridade latente, canta o amor e o afeto em forma de poesia, através de uma lírica e metafórica que mescla o pop, o “indie” e elementos brasileiros. 




2. PIETÁ (Vencedor: melhor Música)

Pietá surgiu no início de 2012 através do encontro dos cariocas Frederico Demarca e Rafael Lorga, e da natalense Juliana Linhares. Também atores, se conheceram na faculdade de teatro e, com as carreiras musicais já em andamento, resolveram se unir. O teatro sempre acompanhou a trajetória da banda e os três já estiveram juntos em alguns projetos teatrais. Mas além disso, o teatro é ferramenta para a construção do coletivo, na escolha de formas, tons, gostos e cores, na criação de subtextos, na hora de pensar cena e performar. 




3. THIAGO AMUD E ILLESI (Vencedor: melhor Intérprete)

Thiago Amud é um dos artistas mais importantes de sua geração. Ganhador de diversos prêmios, o jovem compositor recebeu elogios de grandes artistas como Caetano Veloso e Guinga, além de elogios rasgados da imprensa especializada. Ilessi é uma jovem cantora carioca que acaba de lançar seu segundo e elogiado disco. 

Thiago compôs a música “Ladra do Lugar de Fala” especialmente para que Ilessi a gravasse. Foi um pedido da cantora após uma conversa sobre o racismo no Brasil. No clipe, Ilessi encarna, em primeira pessoa, a personagem da letra. 



4. VIRÓTICA (Menção Honrosa - Ganhou pauta para show no Teatro SESI)

Virótica surgiu em 2016, no Rio de Janeiro, e vem ganhando espaço no cenário musical autoral e de novos talentos, com mais de 12 músicas em seu repertório. Algumas participações tiveram destaque e reconhecimento do público pela qualidade musical e expressiva, entre elas: o show na exposição “Queermuseu”, no Parque Lage, abrindo a programação musical com Doralyce e Ney Matogrosso



Segue abaixo os vídeos dos demais finalistas que também concorreram e se apresentaram na Maratona Competitiva Novos Talentos da Música promovida pela Firjan SESI.




Crédito das imagens: Fabiano Veneza

Comentários

Divulgue seu lançamento