Papo de 10

Você sabe o que é “Vaquinha Digital”?

Entrevista com a Gerente de Marketing Digital da Kickante (Crowdfunding)

quinta, 30 de agosto de 2018

Compartilhar:

Pois é, o que se chama carinhosamente hoje em dia de “Vaquinha Digital” é o Crowdfunding. Uma maneira moderna e bem interessante em arrecadar fundos para o seu projeto.

Existe um certo preconceito de uma parte da classe artística, no fato de achar que o artista está “pedindo esmola”, ou coisas deste tipo. Mas os tempos mudaram, e muito. Este tipo de conceito e sentimento já era! 

Tá bom, dá trabalho, mas e daí? É melhor ter um certo trabalho e ver seu disco na mão e rodando na boca do povo ou não ter nada e ficar tocando só no seu quarto?

O fato é que muitos fãs QUEREM ver seu artista preferido bem, podendo bancar seus projetos e fazendo sucesso. Isso é um DESEJO da classe.

Eu mesmo fiz uma campanha de Crowdfunding para meu disco com o mestre letrista Delcio Carvalho, chamado “Dois Compassos” (disponível nas principais lojas digitais) e que fomos bem sucedidos. Conseguimos captar em 3 meses o valor que pretendíamos. 

Tem grandes bandas (mais a nível internacional) que bancam seus mega shows com antecedência, vendendo ingressos antecipados. Neste caso tem que ser em grandes espaços, para a matemática dar certo. Tem gente que capta pra fazer seu videoclipe... A criatividade conta muito.

Enfim, isso se expandiu muito aqui no Brasil nos últimos anos e para várias áreas, saúde, caridade, ecologia etc etc etc.

E a Kickante é uma das empresas de ponta que gerencia este tipo de transação aqui no Brasil e em vários setores, além da música e artes.

Bati um PAPO DE 10 MINUTOS com a Diretora de Marketing Digital da Empresa, a Lisane Andrade, que deu uns toques bem legais a respeito do processo, dicas valiosas, independente de qual empresa você pretende usar pra fazer a sua Vaquinha Digital, se for fazer uma.

Assiste aí que vale a pena!





Comentários

Divulgue seu lançamento