Wanderley Monteiro leva ao palco o show “PAR SERIA”

segunda, 08 de outubro de 2018

Compartilhar:

O cantor e compositor Wanderley Monteiro leva ao palco o show “PAR SERIA”. Alguns clássicos das grandes parcerias do nosso samba, tais como: Noel Rosa e Vadico; Wilson Moreira e Nei Lopes; João Bosco e Aldir Blanc; João Nogueira e PC Pinheiro e outras mais, que também escreveram seus nomes na MPB. Este projeto cumpre o papel de resgatar Essas Parcerias e, dar continuidade ao registro de uma obra que une a juventude reverente à tradição do samba a sabedoria dos grandes mestres, mas contribuir para o enriquecimento da cultura popular carioca e brasileira tão bem representada pelo artista.


WANDERLEY MONTEIRO

Carioca, possui dois CDs gravados trazendo em cada trabalho importantes referências à Música Brasileira. Seu primeiro CD solo intitulado "Vida de Compositor" (Seven Music/Sony Music), com produção e arranjos de Paulão Sete Cordas, foi lançado em 2004 com grande sucesso. Todas as músicas do CD são de sua autoria, com diferentes parceiros. O disco revela um artista refinado nas melodias, nas letras e nos ritmos. Ele vai do partido alto ao ijexá, do samba dolente ao tradicional samba de velha-guarda. Este primeiro CD foi lançado em duas oportunidades no Teatro Rival: abril e julho de 2004, sempre com casa lotada.

Seu segundo CD solo intitulado "Consagração", com produção de Carlinhos 7 Cordas e arranjos de Rildo Hora, Ivan Paulo, Alessandro Cardozo e Carlinhos 7 Cordas, reafirma o trabalho sofisticado em melodia e letra do compositor, além de cantor com potente voz. “Consagração” percorre algumas variáveis do samba de forma rara e mostra que o artista amadureceu no gênero, sem perder as ligações com as raízes tão essências para se produzir bons discos nesse campo. No novo cd, Wanderley Monteiro apresenta músicas feitas com parceiros de primeira linha.

Na sua carreira de compositor, mais de 30 músicas gravadas por diferentes intérpretes da MPB, como Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Fundo de Quintal, Luiz Carlos da Vila, Nilze Carvalho, Délcio Carvalho, Zé Luiz do Império, Fabiana Cozza e Grupo Bom Gosto.

Hoje, no Rio de Janeiro, o cantor é constantemente convidado para se apresentar nas principais casas de espetáculo da cidade, incluindo Teatro Rival, Sala Funarte, Carioca da Gema, Rio Scenarium e Centro Cultural Carioca. Em São Paulo, já realizou shows no Sesc Pompéia, Sesc Consolação, Sesc Ipiranga, Teatro Crowne Plaza, Fnac Paulista, Centro Cultural São Paulo, Bar Samba, Traço de União, Villaggio Café, dentre outros lugares.

Os seus principais shows realizados em São Paulo aconteceram no palco do Sesc Pompéia, uma das mais importantes unidades da rede Sesc no estado. Um, realizado em 2005, reuniu no palco ele, Luiz Carlos da Vila e Bandeira Brasil, acompanhados pelo grupo Candongueiro. Em 2006, subiu ao palco do Sesc Pompéia ao lado de Marçalzinho, Moacyr Luz, Wilson das Neves, Juliana Amaral e o percussionista Eliseu para homenagear a família Marçal.

Em 2007, participa de uma série de rodas de samba organizadas Moacyr Luz e comenda roda de samba “Samba de Luzia” novo acontecimento na cidade com um público médio de 1000 pessoas às margens da Baía de Guanabara.

Participou de um projeto musical com Nei Lopes em São Paulo, em 2008. Wanderley é integrante da Ala de Compositores da Portela campeão do concurso de Quadra 2006 e co-autor do samba enredo desta agremiação de 2009, 2011 e 2012, 2013 e 2016.

Em 2012, recebeu todos os prêmios Estandarte de Ouro, Tamborim de Ouro, Estrela do Carnaval, Prêmio SRZD, Troféu Tupi/Capemisa, Troféu Plumas; Paetês e Prêmio Samba-Net) de samba-enredo do Grupo Especial do Carnaval carioca pelo samba-enredo sobre “E o Povo na Rua Cantando. É Feito uma Reza, um Ritual”. Em 2016, volta aos cenários de premiações em samba-enredo e recebe Estandarte de Ouro. Todos pela escola carioca Portela.

Em 2017 inicia um projeto de uma roda de samba mensal na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, Samba do Wanderley Monteiro já é considerada uma das melhores rodas de samba da atualidade.


SERVIÇO:
Evento: “PAR SERIA” - WANDERLEY MONTEIRO
Linguagem: Música
Data: 11 - Quinta
Horário: Aguardando produtor enviar
Local: Sala Municipal Baden Powell
Endereço: Avenida N. Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana – RJ
Telefones: (21) 2547-9147 / (21) 98675-4222
Valor do Ingresso: Aguardando produtor enviar
Local de venda: Ingressos à venda na bilheteria do teatro de 4ª a
domingo das 14h30 às 21h ou pela internet na plataforma da Ticketmais
Classificação: Aguardando produtor enviar
Duração: Aguardando produtor enviar
Cartões de Débito: Não
Acessibilidade: Sim
Estacionamento: Não
Lotação: 469 lugares


Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Sala Municipal Baden Powell
Fonte da imagem: foto divulgação 



Comentários

Divulgue seu lançamento